Mais Esportes

Nadador Allan do Carmo disputa Jogos Universitários em Taiwan

Após conquistar a terceira colocação em etapa da Copa do Mundo, baiano viaja para Taipei nesta quinta-feira (17)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após conquistar a terceira colocação na etapa do Canadá, pela Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, o nadador baiano Allan do Carmo disputa os Jogos Universitários na cidade de Taipei, em Taiwan. 

Em sua primeira participação nos jogos, Allan está confiante com a chance de pódio. "Acho que é a única competição que eu ainda não disputei e, embora eu ainda não tenha visto o start list do evento, acredito que exista uma boa chance de pódio. É claro que o cansaço atrapalha, mas temos que estar sempre preparados para isso. Agora é aproveitar o pouco tempo com a família e se concentrar para a viagem de quinta, que sem dúvida alguma tem grande importância na minha carreira", disse.

(Foto: Divulgação)

Allan do Carmo, que irá nadar a prova de 10 km dos Jogos Universitários, está na terceira posição do ranking geral da Copa do Mundo, com 44 pontos. Após a etapa de Lac Megantic, no Canadá, ficaram restando apenas duas para o término da principal competição da temporada: em Chun'an, na China, no dia 15 de outubro e Hong Kong, no dia 21 de outubro.

Veja Mais