Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

"Não agi de má fé", diz Miss Mundo Brasil que renunciou ao título

Modelo é casada na Bélgica, com o modelo e ator belga Tanguy Backer, e os trâmites para a homologação no Brasil já estão em andamento

• 29/06/2015 às 14:58 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Após renunciar ao título de Miss Mundo Brasil 2015 por ser casada, a modelo Ana Luísa Castro, de 23 anos, disse que a coordenação do concurso estava ciente do seu estado civil. Por meio de comunicado oficial, a modelo disse que não agiu de má fé: "Anteriormente à minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao coordenador estadual, Fabiano Araújo, sobre a união com Tanguy De Backer, celebrada na Bélgica. Com a orientação e informação dada pelo coordenador estadual, de que a organização do concurso nacional estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente com toda a minha dedicação e esperança como representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil. Infelizmente, não era o caso. Só após a coroação isso me foi revelado. Por isso, por meio dessa nota, entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil. Tomo essa decisão com grande tristeza no coração. E asseguro que em nenhum momento agi de má fé. Espero manter o contato e amizade com os organizadores do Miss Mundo Brasil e desejo que a segunda colocada possa assumir e honrar este título com a mesma intensidade que o fiz nesse curto período de tempo", disse em publicação feita no Facebook.

Entenda o caso De acordo com a organização, o "estado civil" de Ana Luísa fere o regulamento interno do concurso - só podem participar mulheres solteiras. Com a decisão, o posto será assumido pela segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela (SP). A modelo é casada na Bélgica, com o modelo e ator belga Tanguy Backer, e os trâmites para a homologação no Brasil já estão em andamento. Em nota, a organização do concurso informou que "o estado civil da miss não atende às exigências prescritas no regulamento, e ela optou por abrir mão do título". A organização do Miss Mundo Brasil afirmou que "não estava ciente do estado civil da candidata, que tem uma união homologada em outro país e decidiu por manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil". Nova Miss A nova miss tem ascendência coreana e é a primeira oriental a conquistar o título no Brasil, segundo a organização nacional do Miss Mundo Brasil. Catharina Choi tem 1,77 m de altura e é estudante de Comunicação Social.Ela já foi apresentadora de TV na Coreia do Sul. A nova miss vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil