Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Nasa anuncia descoberta de 7 planetas similares à Terra

Três desses planetas estão na chamada "zona habitável" e podem conter oceanos de água

Redação iBahia • 22/02/2017 às 15:43 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Nasa promoveu uma coletiva nesta quarta-feira (22) para anunciar a descoberta de novos planetas no sistema planetário da estrela TRAPPIST-1, localizada a 40 anos-luz do Sol. De acordo com artigo publicado na revista "Nature", o sistema tem sete planetas com um tamanho próximo ao da Terra localizados em uma zona temperada, ou seja, com temperatura entre 0ºC e 100ºC. É um recorde de planetas deste tamanho e nessa zona de temperatura, afirma a agência espacial americana.

Leia mais:

Foto: Divulgação/ Nasa

Segundo a Nasa, três deles estão claramente na chamada "zona habitável" e podem conter oceanos de água em suas superfícies, o que abre a possibilidade para que o sistema tenha condições de abrigar vida.

Desde a detecção desse primeiro trio de exoplanetas há quase 10 meses, os pesquisadores monitoraram a TRAPPIST-1 a partir do solo, com o Telescópio Liverpool, na Inglaterra, e do espaço, com a ajuda de equipamentos da agência espacial dos EUA. Com isso, as estimativas iniciais apontam que os seis planetas mais próximos da estrela anã têm massas que são semelhantes à da Terra, além de possivelmente terem estruturas rochosas.

“Não é mais uma questão de ‘se’, mas uma questão de ‘quando'”, disse Thomas Zurbuchen, administrador da Direção de Missão Científica na sede da Nasa, em conferência.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo