Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Natal 2015: saiba como manter a boa alimentação com as festas

Confira dicas para manter equilíbrio durante as refeições durante Natal e Réveillon

• 24/12/2015 às 11:52 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
efit É Fit! Estilo de vida
Foto: Reprodução
É Natal, é Réveillon e daqui a pouco Carnaval. Gente, como resistir a tanta fartura?! Pois bem. Fui conversar com a nutróloga Helena Arturo e pedi (por caridade) que acendesse uma luz no fim do túnel para que a gente pudesse aproveitar as festas com a família e os amigos sem sofrer tanto com as guloseimas. Como conseguir um meio termo para não exagerar nas festas e jogar por terra todo o esforço de se manter saudável e em boa forma é sempre um grande desafio nesse período. E não é somente uma questão de boa forma e sim de saúde. Nesse período os principais prejudicados são o fígado, pâncreas, a pressão sanguínea e os níveis de colesterol, além do coração. Então é preciso ter cuidado com as extravagâncias.
Então vamos começar o ano com pelo menos um pé na vida saudável. A primeira dica geral é: reduza doces, carnes vermelhas, gorduras ruins e álcool. Quem conseguir já a partir de agora um equilíbrio poderá já sair na frente. Vamos lá para as orientações:
A partir de hoje (literalmente véspera de Natal), por exemplo, adote uma alimentação mais leve, diminua o açúcar ao máximo que puder e não coma carnes vermelhas e pães.
Nos dias 24, 31, ou seja, as vésperas, faça suas refeições de três em três horas, em pequenas porções ao longo do dia. Assim será mais fácil resistir às farturas da grande ceia.
Ao fazer o prato da Ceia, preencha o prato com grandes porções de carne branca e saladas e complete com uma porção de até no 100 a 200 calorias de "comida gorda". Prefira sempre chester ou peru. O Bacalhau também pode ser uma boa opção saudável.
Essa sabemos que pode ser mais difícil para algumas pessoas, mas modere o consumo de álcool. Estabeleça a meta de beber somente dois drinks, acompanhados de água e sucos para manter a hidratação.E apesar do período ser dramático, aproveite a oportunidade para resistir às tentações. Se você conseguir se manter forte, o resto do ano será "fichinha".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento