Música

Neojiba abre seleção de jovens para primeira orquestra infantil da Bahia

Serão selecionados 100 crianças e adolescentes de todo o estado

Redação iBahia

Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) estão com inscrições abertas para formação da primeira orquestra infantil da Bahia. Serão selecionados 100 crianças e adolescentes de todo o estado. Eles participarão de uma residência de 10 dias em Salvador, com ensaios intensivos e outras atividades para a realização de dois concertos no Teatro Castro Alves (TCA) e Concha Acústica, no mês de outubro. 

Foto: Divulgação
Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de maio, através da página virtual do Neojiba , onde também consta o edital do projeto. Podem participar da seleção jovens de até 15 anos, que toquem algum instrumento sinfônico, como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, piano, harpa ou percussão sinfônica. 


Além da versão completa, o edital está disponível também num formato mais acessível para o entendimento das crianças. A avaliação dos candidatos será feita através de um vídeo, que deve ser gravado de acordo com as instruções descritas no edital. Os selecionados de cidades de interior do estado terão direito a hospedagem e alimentação enquanto estiverem na capital durante a realização do projeto. 

Comentários
Veja Mais