Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Netflix estreia comédia de guerra protagonizada por Brad Pitt

Baseado em livro sobre a guerra no Afeganistão, o filme retrata a ascensão e queda de um general

Redação iBahia • 28/05/2017 às 16:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O mês de maio está marcado por filmes de peso, no catálogo da Netflix. Além do vencedor do Oscar de melhor filme, Moonlight: Sob a Luz do Luar, que estreia quarta (31) no serviço de vídeo sob demanda, e o indicado a seis Oscar Lion: Uma Jornada Para Casa, que estreia terça (30), a Netflix acaba de disponibilizar seu primeiro filme original que tem o ator Brad Pitt como protagonista: a comédia War Machine.


				
					Netflix estreia comédia de guerra protagonizada por Brad Pitt


Baseado no livro do jornalista Michael Hastings, sobre a guerra no Afeganistão, o filme retrata a ascensão e queda de um general americano. Em tom de sátira, War Machine mostra um carismático e bem-sucedido general de quatro estrelas (Brad Pitt) que é excessivamente autoconfiante. Líder das forças da Otan no Afeganistão como um astro de rock, ele é derrubado por seu orgulho arrogante e por um jornalista determinado a expor a verdade.

O roteirista e diretor David Michôd (Reino Animal) acredita que War Machine fala de uma dívida que a sociedade tem para com os soldados: o questionamento do propósito de suas missões. “Ao ler o livro de Michael, imediatamente passei a ver a guerra contemporânea de uma maneira diferente, pois foi aí que enxerguei a máquina como um todo”, explica Michôd.

“Vi ali uma história com potencial para apresentar ao público a experiência crua dos soldados na linha de frente e também a absurda insensatez do processo de decisão em nível estratégico”, justifica Michôd. Não é uma história apenas sobre esse general que não enxerga o mundo sob seu comando. É uma história sobre o mundo todo”, completa.

[youtube pQJfMFjWOiY]

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema