Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

"Neto Baiano não joga mais pelo Vitória", diz advogado do jogador

Atacante disse que estava com problemas familiares e foi liberado pela direção do Vitória. Mas disse que não voltará mais

• 11/01/2011 às 9:20 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Hailton Andrade/iBahia.comNeto Baiano foi visto pela última vez na Toca do Leão na sexta-feira (7) à noite. "Saiu dizendo que estava com problemas familiares. Liberamos ele para passar o final de semana. Ele tem contrato. Se não comparecer, entregaremos para o departamento jurídico", disse o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, que chegou a conversar com o jogador sobre a chance de prorrogar o contrato por mais seis meses.

O que a diretoria do Vitória deve fazer com relação ao atacante Neto Baiano? Dê sua opinião

O atacante não voltou mais. Na segunda (10), Neto estava em Campinas, com a família. "Ele tá aqui com a gente, sim. A gente mora aqui", confirmou a mulher Patrícia, por telefone. Atendeu, mas não passou a ligação para o marido. "O Neto não está falando com a imprensa. Qualquer contato, só com o advogado".

Justiça - A reportagem do Jornal Correio* entrou em contato com o advogado do jogador, que confirmou: "Ele não vai voltar pra Salvador e não joga mais no Vitória. Ele tem interesse de voltar pro Japão. Quer seguir a vida dele fora do Brasil", disse João Henrique Chiminazzo. Segundo ele, alguns detalhes pesaram na decisão. "O Vitória o obrigou a renovar o contrato no Japão por um período que ele não queria. Ele me confidenciou que a estrutura não está das melhores. E a família dele não quer ficar por causa da insegurança".

Em 2009, Neto foi emprestado por 18 meses ao Jef United, da segunda divisão do Japão. Voltou ao Brasil, pois tem contrato até junho. E até iniciou a pré-temporada. "Tentamos conversar, mas o clube foi irredutível. Se não conseguirmos de forma amigável, vamos pra Justiça". Segundo ele, há irregularidades no contrato. "Tem formas de contratação de direito de imagem que não foram bem feitas. Também há atrasos de depósitos de FGTS. Há brecha, mas o Neto quer resolver de forma amigável". Chiminazzo chega a Salvador quinta (13) pra conversar com a diretoria.

Pimenta baiana - Na semana passada, o jogador cutucou o rival em entrevista que foi ao ar no programa Bahia Esporte, da TV Bahia, sábado (8). "A gente já sabe que vai ser campeão", afirmou o atacante, que vê o Vitória como favorito para conquista do título estadual deste ano (veja aqui).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes