Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Ney Franco analisa: prioridades, mudanças, reação e time ofensivo

Apesar da derrota por 2x1 para o Flamengo, o treinador rubro-negro disse que time fez boa partida no Barradão

• 01/09/2014 às 9:51 • Atualizada em 31/08/2022 às 4:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Vitória é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos conquistados, e o técnico Ney Franco não esconde: a Série A é prioridade. Após a derrota por 2x1 para o Flamengo, o comandante rubro-negro adiantou que uma equipe alternativa vai enfrentar o Sport, quarta-feira (3), pela Sul-Americana. Já pensando no time que vai encarar o Santos, sábado, no Pacaembu, Ney também falou sobre as possibilidades de reação para fugir do rebaixamento. Abaixo, veja a análise do treinador sobre o atual momento do Leão:
Comparação do momento atual com 2013
"Você falou de uma coincidência e tomara que essa coincidência continue. A gente estreou com derrota ano passado e depois a equipe se recuperou. Aconteceu a mesma coisa contra o mesmo adversário. E o trabalho é esse, eu acredito na recuperação da equipe. Nós vamos trabalhar em duas frentes. Na quarta-feira, a gente tem um o segundo jogo da Sul-Americana para tentarmos definir uma classificação para segunda fase, e o trabalho é esse, continua. A gente sabe o grau de dificuldade que vai ser essa sequência de Campeonato Brasileiro, temos mais um jogo para fechar o primeiro turno e o primeiro pedido para os jogadores no vestiário foi para que todos se apresentassem de cabeça em pé. Hoje tem a noite inteira para remoer a frustração, mas temos que batalhar, trabalhar, para que a gente possa no, jogo contra o Santos, fazer de tudo para conseguir um resultado melhor do que conseguimos aqui hoje (domingo)".
Sul-Americana
"Primeiramente a gente tem que desligar do Brasileiro para esse jogo em específico, logicamente que a gente vai jogar na quarta-feira com uma equipe totalmente diferente do que jogamos hoje aqui. Tendo em vista que a gente joga na quarta e no sábado já temos um jogo no Pacaembu contra o Santos. Então, é o momento da gente recuperar os jogadores para o jogo de sábado e montar uma equipe forte, em condição de fazer um bom jogo diante do Sport e ter competência para classificarmos para as oitavas de final da Sul-Americana".
Batedor de pênalti
"Acho que tudo tem que ser discutido, reavaliado, e a gente trabalha com números. O Juan perdeu o pênalti contra o Figueirense, mas ele é um bom batedor. Então, logicamente que a partir do momento que você perde um pênalti em sequência, merece sim uma conversa nesse aspecto, mas no jogo de hoje a gente achava que não precisava mudar. Se a gente achar interessante a mudança, até tendo em vista que a gente tem bons batedores na equipe, além do Dinei, tem o Marcinho, o Ayrton. É uma questão para ser discutida neste momento".
Escalação
"Acho que a nossa equipe fez um bom primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado. Na realidade, foi um jogo muito bom, um jogo muito aberto, franco. Acho que o jogo foi equilibrado o tempo todo e acho que o Flamengo foi ligeiramente superior só no final, depois que a gente perdeu o pênalti. Aí, realmente, a gente fechou a parte final com o Flamengo melhor posicionado dentro de campo. Jogo equilibrado o tempo todo. Não acho que essa questão de colocar o time assim... Tanto que o jogo estava empatado quando tirei um volante e botei outro volante. Isso não foi fator que determinou a vitória do Flamengo". Veja como está a classificação da Série A Façanha de 2013. É possível repetir?
"37 pontos para a gente terminar em 5º lugar no Brasileiro. Na realidade nossa agora é fazer pontos para sair dali dos quatro últimos. Esse é o grande desafio nosso a partir desse momento. E o objetivo é esse, o pensamento é esse, além de jogar bem, conseguir ganhar os jogos. Eu avalio que hoje a gente fez uma boa partida aqui e não teve competência para vencer o jogo. O pensamento é esse, de no jogo contra o Santos, a gente conseguir fazer uma apresentação boa e a vitória".
Juan e o pênalti
"Não, para esse jogo, na preleção a gente já saiu definido que se tivesse o pênalti para bater, o Juan bateria. O Juan é o melhor batedor de pênalti da nossa equipe. Então, ele perdeu um pênalti, não quer dizer que você tenha que mudar o jogador. Logicamente, quando você perde o segundo, aí já não é parte técnica, é parte emocional. A gente vai conversar com o atleta, ver a possibilidade com outros atletas. Se a gente achar necessidade de troca, a gente faz a troca".
Reencontro com jogadores do Flamengo
"Foi legal. Saí do Flamengo por falta de resultado, falta de desempenho. Todos os treinamentos que a gente colocou os jogadores do Flamengo trabalharam forte, nos jogos entraram forte. Então, saí sem problema nenhum com os atletas do Flamengo e existe um respeito mútuo. Por isso, foi legal reencontrar os atletas aqui".
Brasileiro é prioridade
"Quarta-feira é outro jogo. A gente tem que pensar primeiramente no jogo contra o Santos. A gente tem que usar a força máxima nossa, a partir desse momento, no Campeonato Brasileiro. Então, definindo primeiramente esses jogadores que jogaram hoje, temos que recuperar fisicamente para o jogo contra o Santos e montar uma equipe que tenha competência de fazer esse segundo jogo contra o Sport e conseguir a classificação".
Time ofensivo
"O jogo foi bom. Gosto de volantes que saem jogando. Achei que era a melhor opção hoje. Acho que o jogo foi bom, muito técnico, com poucos erros de passe. Teve muita bola rolando, as duas equipe procurando gol. É da forma como temos que jogar. Não adianta o Vitória querer os seus jogos atrás e querer achar uma bolinha, principalmente quando joga em casa. Infelizmente, a gente não conseguiu o resultado. Mas a proposta era essa, colocar uma equipe ofensiva, tentar o gol o tempo todo e a gente não conseguiu esse resultado positivo. Avalio que a equipe fez uma boa partida. Jogo corrido, poucas faltas, sem parar muito. Quem veio ao estádio, viu um bom jogo de futebol. Infelizmente, em termos de resultado, a gente não conseguiu".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes