Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Ney Franco: virada, pedido ao torcedor, metas e o clima de Ba-Vi

Técnico do Vitória analisa triunfo rubro-negro sobre o Fluminense e fala da importância da virada no Barradão

• 18/09/2014 às 10:35 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Vitória bateu o Fluminense, de virada, por 3x1. O triunfo não foi suficiente para tirar a equipe da lanterna do Campeonato Brasileiro, mas deu novo ânimo ao Rubro-negro, que agora se prepara para o clássico Ba-Vi de domingo (21), na Arena Fonte Nova. O técnico Ney Franco não escondeu a empolgação com o resultado conquistado no Barradão e, na entrevista coletiva, falou sobre a importância do resultado e os reflexos para o Ba-Vi, além de fazer um pedido aos torcedores do Leão. Abaixo, veja tudo o que disse Ney Franco na coletiva pós-jogo: A virada
"A gente sai de um mais um confronto muito difícil no Campeonato Brasileiro. O segundo jogo consecutivo dentro de casa a gente pega duas equipes que estão postulando vaga na Libertadores e a gente sai daqui com muita competência com esse resultado. Logicamente que foram dois tempos distintos, o Fluminense teve uma oportunidade no primeiro tempo, principalmente depois que fez o gol, teve oportunidade de fechar bem o primeiro tempo, poderia ter feito o segundo gol. Mas acho que aconteceu uma coisa no segundo tempo que precisamos fazer aqui dentro do nosso estádio. A equipe jogar pressionando o adversário e a torcida corresponder como correspondeu no segundo tempo. A torcida nossa no primeiro tempo, a gente começou o jogo, um jogo nervoso, que era esperado, a gente já teve algumas vaias e tem alguns jogadores jovens que sentem isso".
Referência para evoluir
"Mas acho que esse segundo tempo serve como referência para que a gente possa, principalmente nos jogos em casa, fazer valer o mando de campo. A gente trabalhar com a equipe mais ofensiva, uma equipe que tenha condição de fazer marcação pressão em cima do adversário, não deixar o adversário sair jogando e o torcedor vir junto conosco porque a gente tem que fazer desse campo aqui... A má campanha do Vitória nesse Campeonato Brasileiro está diretamente relacionada a falta de desempenho dentro de casa. Acho que no segundo turno vencemos duas equipes que têm alguns dos melhores elencos do futebol brasileiro. Foi legal o momento que a torcida começou a empurrar, os jogadores começam a pegar autoconfiança dentro do jogo e acho que tem que servir como referência. Desculpem me alongar no assunto. Isso tudo é para convocar o nosso torcedor para o clássico de domingo contra o Bahia. Nesse momento nós precisamos do torcedor do nosso lado, empurrando, para que a gente possa domingo conseguir fazer um jogo no mesmo nível do segundo tempo, em condições de vencer o adversário".
Lado emocional
"O trabalho emocional é muito grande. Eu estava falando com os jogadores na palestra hoje, no intervalo, as únicas pessoas que não podem cair nessa armadilha de que o Vitória é o pior time do campeonato, que tem levantamento que o Fluminense vai ganhar de três, quatro, da gente, somos nós. Se a gente acreditar nisso, isso acontece mesmo. Hoje a gente deu uma mostra que futebol é dentro do campo, jogado, mostrando para eles que tem que evitar alguma coisa e focar mais no trabalho, na parte coletiva. Coloquei para eles muito propriamente. O jornal que eles lêem hoje aqui no outro dia serve só para enrolar o peixe e seguir nossa vida. A gente não pode ficar lamentando, frustrando, porque estão falando mal da equipe. Nós temos que mudar essa situação. O torcedor vem junto na hora que a gente começa a ter dentro de campo os resultados positivos. É em cima disso que a gente vai. Esse é o trabalho emocional mais difícil. Quando você vem para o intervalo perdendo, você tem que usar todas as artimanhas e a gente conseguiu no segundo tempo, principalmente com a entrega dos atletas para entrar dentro de campo".
Fuga do rebaixamento
"Nossa reta final de Campeonato Brasileiro vai ser muito difícil. Nosso grande objetivo é não deixar essa equipe cair, nossos jogadores sabem disso, e a gente vai ter que passar em cima de tudo. A gente não pode conformar com a situação que estamos e a gente não pode aceitar passivamente e achar que o Vitória já está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Então, é uma força mental, a equipe tem qualidade, ela pode jogar melhor do que está jogando, ela vai crescer de rendimento. A gente só pede ao torcedor para ficar do nosso lado, para juntar esse bloco jogador, comissão técnica, diretoria. A diretoria está fazendo todo o esforço para que a gente possa desenvolver um projeto e manter o Vitória na Série A. A gente espera ter competência no domingo e fazer mais um jogo forte, conseguir mais uma vitória".
Elenco é bom
"A equipe é qualificada. Nós estamos em duas competições e dentro disso, no Campeonato Brasileiro, a gente tem que mentalizar, focalizar. E uma equipe de futebol se faz com confiança. Nos momentos que você começa a ter esse tipo de Vitória, como foi contra o Internacional, como foi agora na virada com o Fluminense, aos poucos a equipe vai adquirindo confiança. E a equipe tem qualidade técnica. Então, estamos trabalhando para que a gente possa fazer uma boa sequência de Campeonato Brasileiro".
Gatito Fernández
"Primeiramente, a diretoria do clube foi muito feliz na contratação do atleta. Chegou bem. Nós temos um baita de um goleiro que é o Wilson. Ele chegou no momento certo. Logicamente que tínhamos o Gustavo. E o jogador chegou, com pouco tempo, teve oportunidade, está jogando bem. É um jogador que chegou no momento certo e está fazendo a diferença a nosso favor".
Ânimo para o Ba-Vi
"Se você perde um jogo como esse hoje, amanhã o trabalho todo era de questionamento, íamos ficar na mesma linha que o Vitória é lanterna do Campeonato Brasileiro, que não tem condições de vencer o Bahia. Acho que uma vitória dessa, no mínimo, coloca o Vitória no mesmo plano do Bahia para preparação do jogo por causa dessa parte emocional. Primeiramente a gente tem um processo muito difícil de recuperar esses atletas para o jogo de domingo e creio que quem for ao estádio no domingo vai ver um bom jogo de futebol, de duas equipes que tem potencial de estar mais na frente da tabela. Então, vai ser um clássico. O jogo por si só já é motivante, que mexe com a torcida e, principalmente, com a situação das duas equipes. A gente tem tudo para ter um jogo muito bom no domingo, muito forte, para que a nossa equipe possa estar bem preparada para esse confronto". Veja como está a classificação da Série A
Meta no returno
"Acho que a gente está começando a fazer no segundo turno o que não foi feito no primeiro. Pegar essa confiança de jogar perante o nosso torcedor. Pedir ao nosso torcedor para vir ao estádio com mais paciência com alguns jogadores ou com o elenco. Mais uma vez, o torcedor foi importante na nossa virada. No momento que Dinei fez o gol a torcida começou a empurrar e isso motiva, incendeia, os jogadores. Dentro de casa, a gente se propôs ter 100% de aproveitamento. A gente já conseguiu em dois e, se a gente conseguir isso, naturalmente a gente consegue sair da zona. A partir disso, conseguir essa consistência para ganhar também fora de casa".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes