Futebol

Neymar afirma que tem vontade de jogar pelo Flamengo e desdenha o Santos

Craque comentou sobre o fato de não ter dado parabéns publicamente ao clube paulista

Agência O Globo

Os torcedores do Flamengo podem sonhar com Neymar. Afinal, o próprio craque afirmou que vestirá a camisa do clube se voltar ao Brasil. Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o jogador do Barcelona disse que a sua primeira opção será o Rubro-negro, apesar de ser cria das categorias de base do Santos, onde se tornou profissional.

“Eu tenho muita vontade de jogar no Flamengo. Jogar no Maracanã lotado, Libertadores", afirmou.

Sobre o Santos, Neymar reiterou que seu carinho pelo clube permanece, mas demonstrou mágoa por causa do processo movido pelo Peixe contra ele. O craque comentou sobre o fato de não ter dado parabéns publicamente ao clube paulista, que completou 105 anos na última sexta.

"Não tenho obrigação alguma de dar parabéns. Sou grato, agradeço tudo que fizeram por mim. Amo e amei jogar pelo Santos, toda minha família é santista, eu mesmo acabei virando santista, mas não sou obrigado a fazer tudo que quiserem", afirmou. “Tenho respeito e carinho enorme pelo Santos, só que também tem o lado ruim. O Santos entrou na Justiça contra a gente por algo que não entendo até hoje. Disseram que só faltou eu fazer gol contra na partida diante do Barcelona (no Mundial de 2011). São detalhes que ninguém sabe e começam a me cobrar, então é complicado. Ninguém sabe dessas histórias, só o que vê por fora”.