Futebol

Neymar, Marcelo e Coutinho concorrem à Bola de Ouro; revista revela indicados

O tradicional prêmio, já foi vencido cinco vezes por brasileiros, por Ronaldo Gáucho, Kaká, Rivaldo e Ronaldo

Agência O Globo

Os craques brasileiros Neymar, do Paris Saint-Germain, e Marcelo, do Real Madrid, estão na lista dos indicados à tradicional "Bola de Ouro" — prêmio concedido pela revista "France Football" ao melhor jogador do ano. A publicação revelou os cinco primeiros nomes da lista, que trará 30 candidatos à láurea.

(Reprodução: Instagram)

Neymar e Marcelo aparecem entre estes cinco primeiros, ao lado de Paulo Dybala, da Juventus, Luka Modric, do Real Madrid, e N'Golo Kanté, do Chelsea. Em seguida, a revista destacou a nomeação de Philippe Coutinho, do Liverpool.

(Reprodução: Instagram)
Segundo a "France Football", Neymar foi indicado por ser o "principal responsável" da grande virada dos últimos tempos, do Barcelona sobre o PSG em 2017, na Liga dos Campeões. Fora os números, diz a revista, os gestos e o nível de excelência fazem dele candidato.

Sobre Marcelo, a publicação explicou que o lateral merengue alcançou a melhor temporada de sua carreira. Ao lado de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, destaca a "France Football", ele "encanta espectadores" em meio à "melhor equipe de 2017".

Philippe Coutinho está "na melhor forma de sua vida", ressalta a revista, e voltou ao nível de futebol conhecido durante 2017 após a luta do clube em não deixá-lo ir ao Barcelona.  Neymar ficou em 5º lugar na edição passada. Marcelo e Coutinho não foram nomeados.

A "France Football" anunciou a presença de Luis Suárez (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Jan Oblak (Atlético de Madri) e Dries Mertens (Napoli) na lista. O tradicional prêmio, criado em 1956, já foi vencido cinco vezes por brasileiros, por Ronaldo Gáucho, Kaká, Rivaldo e Ronaldo (em duas ocasiões).

(Reprodução: Instagram)