Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

No retorno, Neto Baiano já provoca o Bahia: "vou pescar bastante"

Vitória segue em busca de pelo menos mais quatro contratações até a apresentação para a temporada

• 18/12/2014 às 10:41 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Longe dos olhos de todos, Neto Baiano já havia ido três vezes ao Barradão nos últimos dias para negociar seu retorno. Ontem, na quarta visita, o maior artilheiro do Barradão, com 51 gols, chegou a um acordo com o Vitória e sacramentou a volta ao rubro-negro, que bota muita fé no potencial matador do centroavante para voltar a sorrir. E logo na apresentação, ele já largou a típica provocação: “Vou pescar bastante e vou ser feliz de novo no Vitória”, provocou o Bahia, como de costume, em alusão à sardinha.
Primeiro jogador contratado para a temporada 2015, Neto Baiano chega para resolver uma das principais carências do time, já que Dinei deixou o Vitória após o rebaixamento. O desempenho do atacante com a camisa 9 do Vitória dá bons indícios de que a posição está em boas mãos para a temporada da busca pela Série A: são 89 gols em 126 partidas.
“Feliz em poder voltar ao meu time de coração. Todos sabem disso. Sou torcedor e sempre fui. Um clube que gosto muito e me identifico. Aqui tive os melhores momentos da minha carreira e espero contribuir muito”, afirmou Neto, que assinou por um ano. “Tinha que ser vitalício (o contrato)”, brincou. Contribuição que o atacante deu ao Sport principalmente no primeiro semestre deste ano, quando marcou 11 gols em 20 jogos e foi protagonista do clube na conquista do Pernambucano e do Nordestão.
Na segunda parte do ano, porém, marcou apenas quatro gols em 27 jogos e encerrou a temporada como reserva. “Aqui no Vitória tenho uma sorte a mais. Todas as vezes que passei fiz gols. Espero continuar fazendo, dar alegrias à torcida. Até porque o maior torcedor aqui sou eu”, comentou o atacante, que saiu do Vitória em julho de 2012 como artilheiro do Brasil, com 38 gols. O último deles, inclusive, marcado na sua despedida, quando fez o gol do triunfo de 1x0 sobre o CRB, dia 28 de julho, Barradão. “Foi uma tarde de Barradão lotado. O torcedor tem que estar junto com a gente de novo. Com o Barradão lotado, não tem como o Vitória perder. Faltou vontade em algum tempo aqui, mas vai voltar ao normal”, promete Neto, agora aos 32 anos.
Rogério - Em busca de pelo menos mais quatro contratações até a apresentação para a temporada, dia 5 de janeiro, o Vitória está bem perto de anunciar o atacante Rogério, de passagem pelo Botafogo neste ano. O veloz atacante chega respaldado pelo estilo brigador apresentado na passagem pelo Náutico. Caso Rogério seja confirmado, o Vitória terá um total de nove atacantes com contrato. Também estão na lista Beltrán, Rômulo, Léo Ceará, William Henrique, Willie, Alan Pinheiro e Wellington.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes