Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Nobel da Paz Kailash Satyarthi vem ao Brasil discutir escravidão contemporânea

• 19/01/2016 às 12:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

kailash-ecod.jpg
Kailash Satyarthi tem se empenhado, desde os 25 anos de idade, para combater o trabalho infantil, especialmente o que envolve crianças em situação de servidão
Foto: Bret Hartman/TED/ Flickr/ (cc)

Promover um diálogo sobre os mecanismos de proteção e libertação de vítimas das formas contemporâneas de escravidão e de trabalho infantil é o principal objetivo de um encontro com o ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2014, Kailash Satyarthi, que será realizado em São Paulo, no dia 27 de janeiro.

Kailash Satyarthi tem se empenhado, desde os 25 anos de idade, para combater o trabalho infantil, especialmente o que envolve crianças em situação de servidão. Fundou, em 1980, a organização Bachpan Bachao Andolan, que já libertou mais de 83,5 mil crianças de várias formas de trabalho e do tráfico de pessoas.

Além de liderar o resgate de milhares de crianças, o indiano desenvolveu um modelo eficiente para educação e reabilitação das vítimas

Em 1997, organizou a Marcha Global contra o Trabalho Infantil, uma coalizão mundial de ONGs, associações de professores e sindicatos trabalhistas e de empregadores, voltada para a causa da infância digna e protegida. Esse movimento levou 500 crianças de todo o mundo para acompanhar a votação da Convenção nº 182 da Organização Internacional do Trabalho, que, aprovada de forma unânime, determinou as piores formas de trabalho infantil. Seu ativismo foi fundamental para a adoção dessa convenção, que se tornou uma diretriz sobre o tema para muitos governos.

Atualmente, Satyarthi dedica-se à campanha 50 for Freedom da OIT, que busca promover a ratificação do Protocolo Adicional à Convenção 29.

Durante a sua trajetória, além de liderar o resgate de milhares de crianças, o indiano desenvolveu um modelo eficiente para educação e reabilitação das vítimas. Por sua história de dedicação à causa, em 2014 recebeu o Prêmio Nobel da Paz, juntamente com a ativista de direitos humanos paquistanesa, Malala Yousafzai.

O evento será promovido pelo Instituto Ethos, InPACTO, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Organização do Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e Superior Tribunal de Justiça (STJ), com apoio da FecomercioSP.

SERVIÇO Evento: “Nobel da Paz 2014 no Brasil: Kailash Satyarthi e convidados discutem trabalho infantil e trabalho escravo”. Quando: 27 de janeiro. Onde: FecomercioSP. Inscrições: pelo site do Instituto Ethos.

O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. Faça a sua inscrição online e garanta a sua presença!

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade