Séries de TV

Nos cenários de Game of Thrones: saiba onde ir para se sentir 'dentro' da série

Gravada em cidades europeias, a história pode ser visitada de perto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A estreia da sétima temporada de Game Of Thrones, neste domingo (16), fez a alegria dos fãs da série e tornou-se notícia em todo o mundo. Mas, para quem vive intensamente o seriado, talvez assistir aos episódios não seja suficiente. Gravada em locais 'reais', a história pode ser visitada de perto - para isso, basta ter dinheiro e tempo para conhecer alguns lugares incríveis da Europa. Ficou interessado? Confira onde ir para se sentir 'dentro' da série:

Porto Real - Malta


O arquipelágo de Malta, no Mar Mediterrâneo, foi usada em grande parte da primeira temporada e apareceu como pano de fundo de diferentes momentos do enredo, inclusive quando mostrava-se Porto Real, onde os Lannister lutaram pelo trono. As cenas de Westeros, cidade central da série, foram filmadas na antiga capital do país, Mdina.

Winterfell - Irlanda do Norte


Winterfell é o lar do povo do Norte, comandado pela família Stark. As cenas desse núcleo foram gravadas na Irlanda do Norte. Se você for ao Tollymore Forest Park, em Bryansford, é possível visitar a sua fortaleza, ambientada no Castelo Ward. 

Existem outros locais de filmagens por explorar na região como a Baía de Murlough, local de filmagem do passeio incestuoso entre Theon Greyjoy e a irmã, e as montanhas de Mourne, que vão relembrar aos mais observadores a entrada de Vaes Dothrak. 

Mereen - Espanha


Feudo de Daenerys nas últimas temporadas, a cidade fictícia de Meereen está localizada na Espanha. Por exemplo, a arena da cidade medieval de Osuna no seriado é utilizada como Arena de Meeren. Foi lá que foi gravada a cena de Daenerys subindo no dragão para fugir da revolta dos filhos da Harpia. 

Outro local da Espanha utilizado foi Peñiscola, cidade fortificada no Mediterrâneo. Para as necessidades das filmagens da sexta temporada, centenas de figurantes cercaram as ruas para recriar a cidade fictícia.

Norte da Muralha - Islândia


Para as filmagens de Game of Thrones, a equipe foi para pontos como Höfoabrekkuheioi, as geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull e o Lago Myvatn, que apesar de ser uma área protegida, é de fácil acesso para os visitantes. Jon Snow e a selvagem Ygritte utilizaram as águas quentes da caverna de lava lava Grjótagjá, em Reykjahlíð, para se aquecer. O visitante pode fazer o mesmo. A temperatura pode chegar a 45 graus.