Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Notas do Enem ainda não estão disponíveis para 20 mil

A maior parte dos afetados fez o exame na segunda rodada de aplicação, em dezembro. Órgão afirmou que irá corrigir o problema ainda hoje

Redação iBahia • 19/01/2017 às 13:05 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgadas nesta quarta-feira (18) para a maior parte dos mais de 6,3 milhões de alunos que fizeram a prova, ainda não estão disponíveis para cerca de 20 mil candidatos. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), o problema técnico será resolvido ainda nesta quinta. A maior parte dos afetados fez o exame na segunda rodada de aplicação, em dezembro, criada como alternativa à ocupação de escolas e universidades que serviriam como locais de prova.

Ainda segundo o órgão, 3,3 milhões de candidatos já consultaram o resultado. A divulgação das notas nesta quarta-feira contou também com uma cerimônia com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Inep, Maria Inês Fini. O evento marcou a abertura de uma consulta pública sobre mudanças no Enem, que ficará aberta até o dia 10 de fevereiro. Somente na primeira hora, a consulta contou com 700 mil acessos.

Entre as possíveis mudanças do exame, há uma já confirmada: o resultado não servirá mais como certificação para o ensino médio. Em 2016, apenas 7,7% dos cerca de 1 milhão de candidatos que pediram essa certificação conseguiram alcançar a nota necessária para tal.

Neste ano, a maior nota registrada no exame alcançou 991,5, em uma prova de Matemática e suas Tecnologias; e a mais baixa, 287,5, na categoria Linguagens e Códigos e suas Tecnologias. As médias nas provas foram: 536 em Ciências Humanas e suas Tecnologias; 482,3 em Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 523,1 em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; e 493,9 em Matemática e sua Tecnologias (confira aqui a comparação das notas entre as duas últimas edições do Enem).

Já na redação, apenas 77 candidatos conseguiram obter a nota mil; outros 291.806 zeraram a prova.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação