Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Nova Barra é inaugura com show, roda gigante e fogos

Entre os destaques da nova Barra está o asfalto feito para servir como piso compartilhado

• 22/08/2014 às 21:11 • Atualizada em 01/09/2022 às 18:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A nova orla da Barra foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (22). Uma caminhada do Porto ao Farol seguida por um ato marcou a inauguração, com uma programação cultural extensa acontecendo logo em seguida, incluindo um show com várias atrações que acontece agora à noite. As comemorações seguem até o domingo (24) e a roda-gigante instalada no bairro ficará no local por dez dias. "Salvador nasceu na Barra e, agora, uma nova Barra nasce para Salvador. É o primeiro passo de uma revitalização extraordinária que estamos fazendo em vários trechos. E é claro que hoje me sinto orgulhoso porque esse é o grande símbolo da transformação que Salvador está vivendo. Quem viu a Barra do passado e vê a Barra do presente tem noção do esforço que foi feito. Estamos dando um importante passo para o futuro. Salvador vai deixar de ser lembrada como uma cidade de beleza extraordinária que tinha uma das orlas mais feias. Hoje, com orgulho, Salvador tem uma das mais belas orlas do Brasil", diz o prefeito ACM Neto.
Movimentação na inauguração da nova orla da Barra (Foto: Betto Jr)
Entre os destaques da nova Barra está o asfalto feito para servir como piso compartilhado. A balaustrada também foi completamente recuperada, com uso de microfibra plástica, para aumento na resistência. Duas rampas de acesso à praia foram criadas, na altura do Farol e do Porto, e 12 escadas foram recuperadas. Foram renovadas as redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário, implantada nova rede de gás, além da infraestrutura para cabeamento de fios. As intervenções foram executadas pela construtora Norberto Odebrecht, vencedora da licitação para elaboração do projeto básico e executivo, com investimento de cerca de R$60 milhões.
Fila formada na roda gigante. (Foto: Betto Jr)
Inauguração contou com show pirotécnico (Foto: Betto Jr)
Programação cultural Um Feira Gastronômica foi montada no Porto da Barra para os 3 dias de celebração. Na avenida Oceânica, uma Feira de Artesanato acontece. A roda gigante que permite que se observe a nova orla do bairro de uma altura de 20m é uma das atrações que mais atraem público, com uma longa fila. O prefeito ACM Neto fez questão de ativar o brinquedo e passear nele com as duas filhas. Houve queima de fogos e o espetáculo Todos Cantam Salvador, em palco em frente ao Farol. O show marcou grandes encontros entre as atrações - Fafá de Belém, Gerônimo, Baby do Brasil, Armandinho, Márcia Short, Vânia Abreu, Antônio Carlos e Jocafi. A banda JAM no MAM também marcou presença. Outros trechos As obras de requalificação continuam em outros pontos da orla soteropolitana, como São Thomé de Paripe e Tubarão, já perto da finalização. As obras continuam também na Ribeira e Itapuã e há previsão de requalificação para orlas do Jardim de Alah, Rio Vermelho, Boca do Rio e Piatã.
Inauguração começou no final da tarde de hoje (Foto: Betto Jr)
Shows animaram a noite (Foto: Betto Jr)
Matéria Original: Correio 24h "Nova Barra é inaugura com show, roda gigante e fogos"

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador