Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Nova Concha Acústica de Salvador apresenta ecotelhado

• 05/05/2016 às 17:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 5:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

conchaacustica-ecod.jpg
O ecotelhado, coberto por grama, ajudará não apenas na acústica, como na redução do calor no palco
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Os baianos saem na frente em tempos de economia sustentável e reinauguram a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, de Salvador, no mês de maio, com uma grande novidade — especialmente para os músicos e suas equipes técnicas. É que a cobertura do palco, que antes era feita de lona flexível, foi substituída por uma passarela técnica sustentável, onde está toda a parte de tecnologia cênica.

O ecotelhado, coberto por grama, ajudará não apenas na acústica, como na redução do calor no palco. Além disso, o gasto de energia para refrigeração do espaço diminui, colaborando também com o meio ambiente. Outra novidade é que os 62 metros de profundidade da passarela possibilitarão que técnicos controlem toda a mecânica do espetáculo e façam os ajustes de som e luz de forma mais simples.

O espaço, totalmente plano, será utilizado ainda para aulas durante o dia e também durante os shows, quando será possível ter alunos e profissionais interagindo e aprendendo na prática.

Espaço histórico e tombado pelo Iphan, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, reabre após dois anos e quatro meses fechada para obras. Foram investidos mais de R$80 milhões pelo Governo do Estado da Bahia. O equipamento tem capacidade para receber 5 mil pessoas por dia de evento.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade