Nova Concha

Nova Concha: Márcia Castro abre noite de comemorações

Márcia revelou a alegria de fazer parte da festa de celebração desse espaço que é tão importante para a música baiana e brasileira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A cantora Márcia Castro abriu a noite de comemorações pelo aniversário de um ano de reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), neste sábado (13).

Márcia revelou a alegria de fazer parte da festa de celebração desse espaço que é tão importante para a música baiana e brasileira. o show principal foi da cantora Gal Costa.

Márcia Castro abriu noite de comemorações. Foto: Carol Garcia/GOVBA

“Esta é uma noite de muita alegria. A Concha faz parte da minha história como artista, e também como plateia. Aqui, já assisti a shows antológicos, como o Caia na Gandaia, de Gilberto Gil, o acústico de Cássia Eller, que ela fez três meses antes de morrer, entre tantos outros que influenciaram meu campo de percepção em relação à música, destacou a cantora.

Concha 
Após ampla reforma que modernizou toda a sua estrutura, a nova Concha Acústica completa um ano reunindo números expressivos de público e de apresentações. Ao longo desse período, a Concha recebeu mais de 240 mil pessoas para assistir a 66 espetáculos, de diferentes manifestações artísticas e culturais, resultando num público médio de 3,6 mil, por evento. Já passaram pelo espaço reformado a cantora Maria Bethânia, Novos Baianos, além de nomes como Nando Reis, Zé Ramalho, Marisa Monte e o youtuber Whindersson Nunes.