Novelas

Novela 'Orgulho e Paixão' tem lançamento em Salvador

Lançamento conta com bate-papo sobre força feminina e show de Carla Visi

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta terça-feira (20) a nova novela da Rede Globo, Orgulho e Paixão, assume o lugar da novela Tempo de Amar. Para marcar o lançamento da nova trama, uma ação será realizada na capital baiana, na Praça Regina Guimarães, na Fazen Grande III, ás 18h. 

(Foto: Divulgação)

Na ocasião, a influenciadora digital Tia Má, a cantora Carla Visi  e a gestora da creche Primeiro Passo da Fazenda Grande III, Kátia Amorim, batem um papo sobre força feminina. O encontro conta com mediação da jornalista Andreia Silva. Após o bate-papo, acontece apresentação musical e a animação fica por conta de Carla Visi e do grupo de dança Valsas de Cajazeiras.

Entenda a trama

Livremente inspirada na obra da escritora inglesa Jane Austen, Orgulho e Paixão aborda os encontros e desencontros amorosos no inicio do século XX. Ambientada no fictício Vale do Café, interior paulista, a história é marcada pela contraposição entre os conflitos sociais e de comportamento dos personagens e seus desejos pessoais.

Escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink, a novela é protagonizada pela atriz Nathalia Dill, que vive Elisabeta, e o ator Thiago Lacerda, que dá vida à Darcy. Elisabeta é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem da época.

Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é estimulada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto, vivido pelo ator Tato Gabus Mendes. O pai vive às turras com a esposa Ofélia (Vera Holtz), por pensarem de modo diferente sobre a criação das filhas, que ao todo são cinco. Ofélia sonha em ver todas as filhas casadas.

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar pelo personagem de Thiago Lacerda, um homem de caráter e muito sisudo. O amor não acontece imediatamente, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. Mas aos poucos, o sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, negada pelo casal o máximo possível ao longo da trama.

Junto de Elisabeta e Darcy, ganham destaque a personagem Ema, interpretada pela atriz Agatha Moreira, e Ernesto, vivido pelo ator Rodrigo Simas. Ema é o oposto de Elisabeta, mas isso não impede as duas de se entenderem e se darem muito bem. A melhor amiga da protagonista se classifica como a cupido do Vale do Café. Porém, ela mesma ainda não encontrou seu grande amor - afinal de contas, está sempre ocupada juntando casais e cuidando de sua família.

Ernesto é um jovem contestador, filho de imigrantes italianos, cheio de vontade de mudar o mundo, assim como Elisabeta. Assim que a conhece, durante um evento onde está trabalhando, ele se apaixona à primeira vista. Os dois se tornarão aliados em nome de uma causa nobre e vão lutar para defender seus ideais igualitários.