Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Novo vírus ataca iPhones e iPads desbloqueados

Vírus intercepta comunicações do dispositivo com o iTunes, a loja on-line de música da Apple, depois rouba e compartilha informações de compras

• 04/09/2015 às 9:29 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
"KeyRaider", uma nova família de vírus, atingiu pelo menos 225.000 usuários de iPhones e iPads que fizeram o jailbreak, sistema de desbloqueio para instalar aplicativos não aprovados pela Apple, de acordo com a empresa de segurança americana Palo Alto Networks.
"Este é o maior roubo conhecido de contas da Apple por um vírus", diz a empresa.
A investigação foi realizada em conjunto com o WeipTech, grupo que reúne fãs da Apple na China. "O KeyRaider conseguiu roubar mais de 225.000 contas válidas da Apple com suas senhas", indica o resumo da investigação.
As contas foram armazenadas em um servidor, bem como "milhares de certificados, chaves privadas e pedidos de compra". O vírus intercepta comunicações do dispositivo com o iTunes, a loja on-line de música da Apple, depois rouba e compartilha informações de compras, desativando a função de desbloqueio local ou remoto do iPhone ou iPad.
De acordo com Veja, algumas vítimas observaram compras anormais e outras descobriram que hackers estavam exigindo um resgate em troca do desbloqueio do telefone. A Palo Alto Research estima que tenham sido afetados usuários de 18 países, incluindo Espanha, China, França, Reino Unido, Estados Unidos e Israel. A Apple não se pronunciou sobre o assunto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias