Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

O clima esquentou? Veja 5 esportes para praticar em dias de sol

Confira nossas dicas e não esqueça de se proteger do sol passando o protetor solar no corpo

• 27/09/2014 às 7:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 16:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
NataçãoA natação pode cair bem em dias de sol. Um dos esportes que movimenta o maior número de músculos do corpo, é aconselhável para quem quer ter um corpo bem definido. Sem muito impacto nos movimentos, o esporte pode exigir muito de seu corpo, sem nem sequer cair uma gota de suor. Depois de um treino puxado dentro da piscina, porque não ficar dentro da água e aproveitar para dar uma relaxada?
SurfAinda nesse ambiente aquático, o surf também pode ser explorado com esse clima quente. Esporte que se utiliza de roupas leves, exige que o praticante tenha coragem e atitude para pegar as melhores ondas. Também considerado de baixo impacto o esporte desenvolve a capacidade cardiovascular, o condicionamento físico, assim como o equilíbrio e a agilidade do praticante.
MergulhoSaindo da superfície da água, uma boa dica é o mergulho. Com o tempo nessas condições, é possível fazer um bom mergulho. Normalmente as águas nesse clima estão menos agitadas e a luminosidade do sol faz com que o fundo do mar seja apreciado com mais detalhes.
Vôlei de PraiaUm dos esportes que são bem praticados com um 'solzão' é o vôlei de praia. Com o clima quente, esquenta o corpo para fazer a modalidade que exige muita agilidade, força física e muito protetor solar. Pode ser desenvolvido também na prática do esporte a questão motora e o senso de trabalho em equipe, já que é impossível que se faça o voleibol sozinho.
FrescobolAssim que terminar o seu voleibol, se estiver com gás prepare as raquetes para praticar frescobol. Modalidade criada no Brasil e tipicamente praiana, pode ser também praticada em locais públicos. O frescobol pode ser jogado por duas ou mais pessoas.
Veja também Esportes radicais: conheça os locais ideais para praticar 5 deles na Bahia Salvador recebe a décima edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional *Sob supervisão de Hailton Andrade

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes