Novelas

'O outro lado': Sobrinho de Beatriz afirma que Clara será milionária e vibra com vingança

Clara conta para Patrick os últimos anos de Beatriz no hospício

Agência O Globo

Em “O outro lado do paraíso”, após procurar Patrick (Thiago Fragoso), Clara (Bianca Bin) terá a confirmação do sobrinho da amiga Beatriz (Nathalia Timberg) de que herdará uma quantia milionária. O advogado explica à jovem que Fabiana (Fernanda Rodrigues) interditou sua tia mas, como não tinha conhecimento das obras de arte valiosas, não pode contestar o testamento.

"Sou um advogado importante, especializado em advocacia criminal. No entanto, movi mundos e fundos para libertar minha tia do hospício. Mas minha prima agiu às ocultas. Quando eu soube, tia Beatriz já estava interditada. O dinheiro, nas mãos da Fabiana (...)", diz ele.

(Reprodução: TV Globo)

Clara explica que estava internada no mesmo hospício de Beatriz e apresenta a carta que comprova o vínculo. Patrick, então, reconhece a letra da tia e explica como a prima Fabiana conseguiu reter os bens da família. "Aqui ela diz que você foi uma filha para ela. Conte, como foram os últimos anos dela? Minha prima conseguiu proibir as visitas ao hospício, com medo que eu a tirasse de lá. Às vezes me sinto fracassado por não ter conseguido salvar minha tia".

A neta de Josafá (Lima Duarte) relembra os anos na clínica e pergunta se pode confiar em Patrick. Clara então revela que é herdeira de uma fortuna. "Três pinturas muito valiosas. Veja, esses são os papéis onde ela me transfere a posse das pinturas", indica, enquanto Patrick analisa os documentos e certificados. Quando Clara relata como fez para retirar o tesouro da casa sem que Fabiana suspeitasse da ação, Patrick tem uma crise de riso.

"Minha prima não merecia castigo melhor. Tia Beatriz escondeu o que havia de mais valioso e deixou para você. Minha tia estava interditada quando assinou as doações. Fabiana poderia contestar judicialmente. Ocorre que ela sequer suspeita da existência dessas pinturas. Como não suspeita, não vai contestar a doação", explica Patrick, e conclui:

"Eu amava minha tia Beatriz. Se esse foi o troco que ela quis dar na neta, tão ingrata, eu concordo com ela. Vou ajudar você. Em tudo que for preciso. É exatamente como minha tia disse. Você vai ser milionária, Clara. Milionária".