Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

O que fazer para ter energia e começar bem a semana

Encarar todos os compromissos com energia é um baita desafio

Redação iBahia • 14/10/2019 às 8:17 • Atualizada em 31/08/2022 às 0:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Levantar da cama na segunda-feira para começar mais uma semana não costuma ser uma missão fácil. Encarar todos os compromissos com energia é um baita desafio. Nessa jornada, vale recorrer a soluções revigorantes. Se elas forem naturais e precisarem de pouco investimento financeiro, então, melhor ainda. As ervas naturais são uma boa saída. Sabendo escolher, elas têm várias funções, como um banho revigorante, um escalda pés… Mas sempre mentalizando coisas boas, claro.

A especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, aposta em banhos que prometem levantar o astral.


"São verdadeiros momentos de purificação e desintoxicação dos problemas que passamos no dia a dia", diz ela, que ensina como fazer: "Depois de tomar um banho normal, derrame a infusão do pescoço para baixo e mentalize o seu desejo e coisas boas para ter mais disposição".

A sensação de cansaço e a falta de energia são sinais de que o estresse está presente. A privação de sono e o excesso de atividades são os maiores causadores dele. Nesses casos, é preciso dar um descanso para o organismo se recompor.

"Algumas dicas são a prática regular de atividade física, principalmente ao ar livre e exercícios de relaxamento e respiratório. Sente em um lugar tranquilo, feche os olhos e tente desapegar dos pensamentos. Respire fundo e, a cada expiração, pense numa região do corpo que precisa relaxar. Repita por alguns minutos até se sentir plena", aconselha a naturóloga Mariana Vitte Nardi, do W Spa.

Ela cita ainda a automassagem no couro cabeludo como aliada para revigorar a energia e liberar as tensões.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde