Campus Party BA

Oficinas e desafios promovem trocas de conhecimento na Campus Party Bahia

Área Open conta com palestras e workshops gratuitos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Imagina sobrevoar pelo Centro Histórico de Salvador com a ajuda de um asa delta, mas sem sair do lugar? Isso é possível graças ao simulador de realidade virtual, uma das atrações da Área Open da Campus Party Bahia, que acontece até o domingo (13), na Arena Fonte Nova.

Fotos: Carol Garcia/GOVBA

Além do equipamento, quem visitar o local gratuito, promovido pelo Governo do Estado, pode participar de palestras e workshops. Nesta sexta (11), por exemplo, os visitantes aprenderam um pouco sobre empreendedorismo, marketing e inclusão de mulheres no ambiente virtual.

Fotos: Carol Garcia/GOVBA

Outro local de destaque é a oficina de quadrinhos, que aproximou jovens, adultos e crianças da cultura afrobrasileira. No lugar de Heróis famosos, como Batman e Superman, o artista gráfico Hugo Canuto incentivou a criação de personagens a partir de mitos iorubás.

A feira tecnológica ainda apresenta conteúdos voltados ao público infantil na Campus Kids. Experiências com autorama, experiência em realidade virtual, exposição de carro elétrico e futebol de robô fizeram parte da programação.