Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ônibus seguem sem entrar na Santa Cruz após toque de recolher

Rodoviários pararam de circular na região por conta do clima de tensão. Os comerciantes chegaram a baixar as portas

Redação iBahia • 22/07/2016 às 9:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os ônibus que circulam pelo bairro da Santa Cruz seguem sem entrar até o final de linha do bairro na manhã desta sexta-feira (22). Ontem, os rodoviários pararam de circular na região por conta do clima de tensão. Os comerciantes chegaram a baixar as portas.
Segundo Daniel Mota, diretor do Sindicato dos Rodoviários, ainda não há previsão para o retorno das atividades no bairro. "Continuamos parando na frente do Parque da Cidade. Não sabemos quando vamos voltar. Seguimos monitorando e, só depois que tivermos a sensação de segurança plena, vamos voltar", disse o representante da categoria.
No início da manhã, o CORREIO percorreu as ruas do bairro. O comércio já voltou a funcionar normalmente. Algumas viaturas também foram vistas na localidade. A Polícia Militar, em nota, informou que guarnições da 40ª CIPM estão no local e de que não há registro de ocorrência na região.

				
					Ônibus seguem sem entrar na Santa Cruz após toque de recolher
Toque de recolher
Nesta quinta-feira (21), os comerciantes baixaram as portas do começo do bairro até o Fim de Linha. Em nota, a Polícia Militar não confirmou essas alterações na rotina dos moradores, mas o CORREIO esteve no bairro e observou as lojas fechadas.
Investigadores da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina) também confirmaram a paralisação. A ação pode ter relação com as mortes de dois homens que aconteceram na manhã de hoje durante um tiroteio com policiais militares, na Santa Cruz e no Vale das Pedrinhas.
Já a Polícia Militar informou que não há toque de recolher, mas que a 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste) intensificou o policiamento na região da Santa Cruz "para oferecer mais segurança à população".
O primeiro confronto aconteceu por volta das 6h, em uma localidade conhecida como Candomblé, na Santa Cruz. Segundo informações do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), uma guarnição do Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/ Atlântico) fazia rondas na região quando encontrou um grupo de homens armados. Durante a troca de tiros Diego Gato foi baleado e morreu. A família de Diego contesta essa versão e disse que ele foi retirado de casa pelos policiais.
Cerca de 4h depois, outra guarnição da PM, desta vez da Operação Gêmeos foi recebida a tiros quando fazia rondas no Vale das Pedrinhas, segundo a polícia. Durante o confronto um homem foi baleado e morreu. A vítima foi identificada como o prenome de Matheus. Os nomes completos das vítimas não foram divulgados.
Segundo a assessoria da Polícia Civil , os registros policiais dos dois casos ainda não foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador