Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

ONU celebra Dia Internacional da Mulher com lançamento da canção "One Woman"

A Organização das Nações Unidas (ONU) celebrou o Dia Internacional da Mulher na sexta-feira, 8 de março, com vários eventos em todo o mundo. Um dos principais deles foi a apresentação, em Nova York, de uma música com um tema especial: "One Woman", que foi gravada por diversos artistas de várias nacionalidades - entre eles está a brasileira Bebel Gilberto.

• 08/03/2013 às 18:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 23:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

one-woman.jpg
A brasileira Bebel Gilberto participou da gravação da música
Imagem: Divulgação

A Organização das Nações Unidas (ONU) celebrou o Dia Internacional da Mulher na sexta-feira, 8 de março, com vários eventos em todo o mundo. Um dos principais deles foi a apresentação, em Nova York, de uma música com um tema especial: One Woman, que foi gravada por diversos artistas de várias nacionalidades - entre eles está a brasileira Bebel Gilberto.

Elas se organizaram para enviar uma mensagem de união e solidariedade. O foco da celebração foi o fim da violência contra as mulheres e a violação dos direitos humanos, que atinge sete em cada 10 pessoas do sexo feminino em todo o globo. Segundo a ONU Mulheres, a canção relembra, que juntos, todos podem superar a violência e a discriminação.

A diretora-geral da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, pediu à comunidade internacional que garanta o direito às mulheres de viverem livres da violência. Ela lembrou que, no mundo, sete em cada 10 mulheres são vítimas de vários tipos de atos violentos e fez um apelo aos governos para que acelerem progressos e ações políticas concretas capazes de dar um fim na violência de gênero.

Apesar de "ver sinais de mudança", Bachelet sente-se "ultrajada", porque meninas e mulheres sofrem altos índices de discriminação, violência e exclusão. Segundo a chefe da ONU Mulheres, 160 países têm leis que tratam a violência de gênero.

Compromisso

O diretor-executivo do Fundo de População das Nações Unidas, Babatunde Osotimehin, renovou o compromisso do UNFPA quanto a fortalecer e expandir os esforços para acabar com a violência de gênero.

Segundo ele, nenhum desenvolvimento poderá ser alcançado enquanto mulheres e meninas continuarem sofrendo com a violência ou vivendo com medo dela.

Assista ao vídeo de apresentação da música One Woman:

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade