Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Operação vai tapar 101 buracos de bairros de Salvador

Pedido de serviço pode ser feito pelo telefone 156 e também em site

• 25/04/2015 às 8:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Sabe aquele buraco na sua rua que te incomoda há anos? Ele pode sumir em breve, com a Operação Tapa-Buraco, que foi lançada oficialmente, ontem, para melhorar a qualidade das vias da cidade.
Serão investidos R$ 6,5 milhões nas obras, segundo a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), para tapar os buracos que surgiram com as primeiras chuvas na cidade e também por causa do desgaste pelo tráfego de veículos. A criação da operação foi publicada no Diário Oficial do Município de ontem e a programação prevê ações em 101 bairros da cidade — veja ao lado — até junho ou julho, a depender do quanto durar o período chuvoso.
Esta operação específica abrange as áreas da cidade que não passaram por recapeamento asfáltico recentemente. “Vamos atuar onde o asfalto não foi recapeado. Nesses locais, a responsabilidade é das empresas que fizeram o serviço”, explica o diretor de Operações da Seman, Luciano Sandes. O serviço vai acontecer durante todo o dia, em diversas áreas de Salvador, do Subúrbio ao Centro.
Apesar da criação ter sido publicada ontem, segundo a prefeitura as intervenções começaram na semana passada. “Vamos colocar em plantão operacional aos sábados, domingos e feriados”, explicou Sandes. A operação só é suspensa caso ocorra um período de chuva intenso e ininterrupto. “Aí não temos como colocar o asfalto quente na água, porque não vai sustentar”, disse o diretor.
Ainda de acordo com a Seman, por mês, são utilizados em média, de 8 a 10 mil toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).
Locais
Além de uma lista de 101 bairros que já foi elaborada pela Seman, a população pode contribuir, por meio da Ouvidoria, indicando locais que precisam de intervenção. Os cidadãos podem solicitar o serviço pelo Salvador Atende — telefone 156 — ou pelo site Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br).
Entre as vias inclusas na programação da Seman, estão a Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto) e a Afrânio Peixoto (Suburbana). Os bairros de Rio Sena, Periperi, Alto do Peru, Dom Avelar, Pirajá e Sussuarana também vão ter intervenção. No Centro da cidade, Ladeira do Acupe, Avenida Bonocô, no sentido Dique do Tororó.
A operação vai contar com apoio da Transalvador, que vai interditar as vias durante o serviço. Uma viatura com dois agentes de trânsito estará disponível em cada ação pontual. Os grupos operacionais também serão compostos por engenheiros e arquitetos, fiscais, motoristas de veículos leves e caçambas, operadores de equipamentos, agentes administrativos e operacionais.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador