Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > minha salvador
Whatsapp Whatsapp
MINHA SALVADOR

Os diferentes estilos das praias de Salvador; confira

Ds águas mais calmas, como o Porto, até o mar mais agitado de Jaguaribe; do maior movimento em Stella Maris à tranquilidade de Inema

Redação iBahia • 11/03/2017 às 22:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Salvador possui cerca de 50k de praias, que são rodeadas pela Baía de Todos-os-Santos, a segunda maior do planeta. São diferentes estilos de praias, das águas mais calmas, como o Porto, até o mar mais agitado de Jaguaribe; do maior movimento em Stella Maris à tranquilidade de Inema, no Subúrbio Ferroviário. Confira outros exemplos:

Foto: Eli Cruz / iBahia

Praia da Barra: Localizada no bairro da Barra, um dos mais frequentados por turistas, a praia possui muitas pedras, mas é normal encontra-la com um bom movimento. É bastante utilizada pelos surfistas em dia de maré alta.

Porto da Barra: Bem próxima à Praia da Barra, está o Porto, como é chamado pelos frequentadores. Com poucas ondas – quase nenhuma em boa parte do tempo – e pedras, o local está sempre cheio de banhistas e é uma boa opção para prática de esportes como o standp up paddle.

Praia do Burucão: No Rio Vermelho, a praia se tornou o reduto da cena alternativa de Salvador. No entanto, é bom ficar atento ao mar com ondas fortes. As “piscinas naturais” só acontecem quando a maré está baixa.

Jaguaribe: A praia fica localizada na foz do rio de mesmo nome e é próxima às praias de Patamares, Jardim de Alah, Boca do Rio e Pituaçu. É um reduto dos surfistas.

Itapuã: Uma das mais visitas por turistas por ter sido imortalizada na música de Toquinho e Vinícius de Morais. Em uma mesma região, é possível encontrar água mais calmas e mais agitadas.

Stella Maris: Por concentrar barracas de praia, é bastante procurada por soteropolitanos nos finais de semanas. Além da praia, a região também tem restaurantes com comidas típicas.

Subúrbio Ferroviário: A região concentra praias como São Thomé de Paripe e Tubarão. A praia de Inema também está por lá, sendo um terreno de acesso restrito da Marinha. Presidentes da República há anos frequentam a praia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MINHA SALVADOR :

Ver mais em Minha Salvador