Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Padre Fábio de Melo se apresenta hoje na Praça Castro Alves

O padre mineiro encerra hoje o Festival da Cidade, que comemora o aniversário de 466 anos da capital baiana

• 29/03/2015 às 10:29 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com 5,5 milhões de seguidores nas redes sociais e um CD que foi lançado essa semana, o padre mineiro Fábio de Melo encerra hoje o Festival da Cidade, que comemora o aniversário de 466 anos da capital baiana. O religioso fará um show gratuito na Praça Castro Alves, às 19h, com duração aproximada de 1h30. Em peregrinação pela Europa desde 15 março, ele desembarcará direto em Salvador com a promessa de trazer para os cristãos a palavra de Deus por meio da música. No repertório, cerca de 20 canções do seu CD de trabalho Solo Sagrado, lançado em novembro de 2014, incluindo o tema do álbum: A Mão de Deus. “Nós, padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas, e saber que, de alguma maneira, entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, me realizo como gente”, declarou o padre, por meio da assessoria de comunicação. O arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, conta que padre Fábio pediu autorização para cantar em Salvador. “Sempre que ele vai em alguma Arquidiocese ele pede ao respectivo bispo a licença. Ele tem uma empresa que organiza os shows dele e envia cartas deixando claro que ele vem para ajudar na evangelização. Não tem nenhuma outra finalidade”, contou.
Foto: Divulgação
O arcebispo ainda defendeu a integração de música com a religião. “A música é uma arte que espelha sentimentos, comportamentos, beleza. Quando alguém tem esse dom, que ele use para o bem. Se eu saísse por aí cantando, seria um desastre total. Cada um tem que colocar seus dons a serviço da comunidade”, comentou. O padre Valter Ruy Cordeiro, coordenador de eventos da Arquidiocese, disse que o show do padre é um “presente inesperado”, já que exatamente hoje começam as comemorações da Semana Santa, com a Procissão de Ramos. Com pelo menos cinco CDs do padre, o estudante de Arquitetura Alexandre Fateicha, 20 anos, contou que a sua admiração pelo cantor religioso é fruto da sua forma simples de se comunicar com os fiéis. “Ele tem um jeito muito específico, diferente, de mostrar que Deus é muito simples, é amor”, pontuou. Melo possui 15 CDs gravados com repertórios que valorizam religiosidade e cultura. Ele é graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática com os Jesuítas. Desde criança, sua vocação para a arte foi percebida e incentivada pelo pai violeiro. Aos 16 anos, já no seminário, colocou-a a serviço da fé. Ordenado sacerdote em 2001, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, o religioso atua hoje na Diocese de Taubaté, São Paulo.
Antes do show do padre Fábio, acontece, às 17h, o espetáculo Salvador 466 Anos de Paz. O evento vai reunir 466 capoeiristas, 466 percussionistas e 466 baianas, que realizarão cortejos em ruas do Centro e se encontrarão para um abraço coletivo simbólico de celebração da paz na Praça Castro Alves. No local, também serão executadas músicas consagradas da Bahia. O espetáculo tem direção artística do ator e diretor teatral Ricardo Bitencourt e direção musical do percussionista Wilson Café. As baianas sairão da Rua Chile; os percussionistas, da Av. Carlos Gomes, em frente ao Clube de Engenharia; e os capoeiristas, da Av. Sete de Setembro, em frente ao Mosteiro de São Bento.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador