Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Pagamento em cota única do IPVA terá desconto de 3% em 2018

Motoristas também terão a opção de quitar o imposto em três parcelas, sem o desconto

Redação iBahia • 11/12/2017 às 14:33 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Proprietários de veículos do estado do Rio de Janeiro terão desconto de 3% para o pagamento em cota única e até a data de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Terrestres (IPVA), relativo ao exercício de 2018. O decreto assinado pelo secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, foi publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial do Estado.

De acordo a publicação, o desconto é o mesmo concedido em 2016, quando ele sofreu uma redução por conta da crise financeira do estado - até 2015 o desconto era de 8%. Quem preferir, pode quitar o imposto em três vezes, sem o desconto.

De acordo com a tabela publicada, a primeira data de vencimento da cota única é para veículos com placas de final 0, no dia 22 de janeiro. A última data para o pagamento da cota única será no dia 2 de fevereiro, referente aos veículos com placa terminadas em 9.

Vistoria com IPVA atrasado


Em outubro, após a polêmica envolvendo a liberação de vistoria de veículos com o IPVA atrasado no estado do Rio, que inclusive levou o governador Pezão a vetar e depois recuar da decisão sobre a lei aprovada na Alerj, o Detran confirmou que mesmo os motoristas inadimplentes poderão fazer o procedimento. O plenário da Alerj aprovou a Lei estadual 7.718/2017, que garantiu o agendamento da vistoria mesmo para veículos irregulares com o pagamento do imposto.

Em nota, o Detran informou que o agendamento da vistoria deverá ser feito no site do órgão, e disse que já desenvolveu uma adaptação específica em seu sistema para cumprir a Lei 7.718/2017.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil