Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Painel do Empreendedor celebra um ano no ar

Para comemorar, a jornalista que comanda a atração participou de uma mesa com mais três convivados

Redação iBahia • 10/08/2016 às 16:12 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O programa Painel do Empreendedor da rádio CBN comemora 1 ano. Ao vivo, bate papo é comandado pela jornalista Núbia Cristina. Especializado em economia, negócios e empreendedorismo, o programa vai ao ar todos os sábados, das 11 às 12h. Para comemorar o aniversário, a jornalista comandou uma mesa de discussão com Ricardo Galvão, presidente da Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia, Cezar Almeida, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos e pesquisador nas áreas de comportamento organizacional e pessoa e Antônio Freire, diretor executivo da Academia da Venda e professor. O evento aconteceu nesta quarta-feira (10), no restaurante Di Liana.

				
					Painel do Empreendedor celebra um ano no ar
Foto: Eli Cruz / iBahia
Empresas orgânicasCezar Almeida iniciou a mesa falando sobre os conceitos de empresa orgânica, destacando o crescimento deste tipo de negócio. “Uma parte do nosso corpo não tem um valor por utilidade apenas, ele tem valor por existir. E é visão de empresa orgânica. As pessoas têm um valor que transcende o seu trabalho. Elas valem por estarem ali, e a presença faz diferença na empresa. Cezar ainda trouxe números sobre empresas orgânicas. “No Brasil, uma pesquisa da Bovespa, indicou que as empresas que já estão nesse paradigma tiveram um número de 1005 pontos de retorno”, pontuou.O pesquisador ainda lembrou a importância que o funcionário tem na empresa. “Não é só fazer vestir a camisa, mas dá, ao menos, uma camisa do tamanho dele”, comparou. Ele ainda comparou uma empresa com o mais novo sucesso no mundo dos games, o Pokémon Go. “O jogo faz o sucesso porque tem o desafio, porque é um momento tem que jogar junto”.Antônio Freire reiterou o que disse Cezar: “As vendas são as pernas da empresa e pernas não andam sozinhas. É preciso entender que o vendedor não pode ser pressionado até estourar”, completou. Já Ricardo Galvão, ainda nessa linha, destacou que “o ser é maior do que o ter” e que esse conceito deveria ser utilizado pelas empresas. Empreendedorismo na crise

				
					Painel do Empreendedor celebra um ano no ar
Foto: Eli Cruz / iBahia
Em um debate sobre empreendedorismo não tem como não se falar na crise econômica que vive o país. Para Núbia Cristina, produtora e apresentadora do programa, esse não é o momento de esquecer determinados investimentos. “A gente faz uma reflexão: com a crise, será que a gente deve parar de investir? Parar de treinar nossa equipe de vendas? Claro que não. A melhor forma de enfrentar a turbulência é tornar uma marca forte, mas as marcas que continuam investindo no treinamento, nas pessoas, elas vão sair dessa crise mais fortalecidas. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. A CBN também não tem, nem a Rede Bahia. Então eu acho muito importante discutir isso”, falou Núbia durante seu agradecimento.“Era um desafio enorme e ficamos muito gratos de ser essa janela para esse assunto, para reunir empresários”, comentou Luis Moreira, gerente executivo da CBN.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias