Campus Party BA

Palestra sobre tecnologia e ficção lota conferência do palco Entretenimento desta quinta

Filmes e séries abrem a discussão da relação do ser humano com a tecnologia

Taiane Nazaré* (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Como o universo de filmes pode despertar uma discussão filosófica? Com a plateia lotada acompanhando, essa foi a proposta da primeira mesa do palco Entretenimento, na tarde desta quinta-feira (10), na Campus Party Bahia. 

Os palestrantes André Argolo, Fernando Medeiros e Izabela Azevedo levantaram questões sobre como a ficção ficou mais próxima da realidade com a ajuda da tecnologia. Segundo Izabella, "nós usamos tanto a tecnologia que hoje ela é uma extensão de nós mesmos". 

Durante o bate-papo, os palestrantes apresentaram filmes como Matrix, Inteligência Artificial e Her, esta uma produção mais atual, como exemplos de obras ficcionais que fizeram previsões da experiência tecnológica na vida ordinária. Já as séries Mr.Robot, Black Mirror e WestWorld, de acordo com os conferencistas, são exemplos que ressaltam alguns comportamentos do ser humano com o uso da tecnologia. 

Quem não conseguiu comprar os ingressos para a primeira edição da Campus Party Bahia pode acompanhar as transmissões das conferências desta quinta-feira(10), no site oficial da #CPBA.

*repórter colaborador do Ibahia para a Campus Party.