Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
EDUCAÇÃO

Para ajudar a economizar, colégios promovem troca-troca de livros

Em Salvador, alguns colégios da rede privada estão realizando este tipo de movimento

Redação iBahia • 16/01/2017 às 15:04 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se para alguns pais comprar em sebos ou feiras de livros é a solução, outros economizam com o comércio de livros usados entre os próprios pais dos alunos. Em Salvador, alguns colégios da rede privada estão realizando este tipo de movimento.
No Colégio Gregor Mendel uma dessas feiras aconteceu no último sábado (7). Segundo a coordenação pedagógica da escola, a iniciativa foi organizada pelos pais e permitia apenas a troca de livros, não havendo comercialização. Já no Colégio Oficina, a Feira de Troca-Troca acontece na terceira semana de aula. Assim, os alunos e pais podem vender ou trocar livros usados em anos anteriores.
Outra escola que aderiu a iniciativa foi o Colégio Marista. Lá, uma sala foi disponibilizada onde os pais que querem realizar trocas de livros didáticos deixam ou buscam contato. Segundo o Marista, os pais podem realizar as trocas nas dependências da escola ou em outros lugares.
No Colégio Antônio Vieira, a iniciativa acontece há 10 anos e é organizada pela Associação de Pais e Mestres. Os pais dos alunos que fazem parte da associação podem realizar a doação de livros didáticos ou a troca, conseguindo assim uma boa economia na hora de comprar o material escolar dos filhos. A Escola São José, no Bonfim, também permite que os pais que desejam vender os livros usados coloquem seus contatos na instituição para outros pais que desejam comprar o material didático por um valor mais barato.
Foi assim que o engenheiro de produção Alan Santana, 47 anos, conseguiu trocar quatro dos sete livros que a filha Alana, 9, vai usar este ano. “Economizei mais da metade do que ia gastar com livro didático. Agora eu vou precisar comprar só três livros e os paradidáticos”, conta Santana. O engenheiro aprova a iniciativa da escola. “Muito bom, consegui uma economia muito boa”, diz.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação