Santa Casa

Para casar, formar e vender! Confira os tipos de eventos realizados no Rainha Leonor

Espaço reservado pode variar de acordo com o tipo de evento e sua grandeza

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
A parte mais importante de um evento é definir em qual local ele será realizado. Em Salvador, um dos espaços mais conhecidos é o Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira. Com mais de 1300 m² de área ambientada, o local se destaca também pela versatilidade.

Não é preciso ser noivo para escolher o espaço para o seu evento. Além de casamentos – para qual o cerimonial é bastante requisitado –, o Rainha Leonor recebe também festas de aniversários, bodas, formaturas, batizados e eventos corporativos, como premiações, coquetéis, palestras e feiras.
Noivos podem optar por utilizar ou não a capela do local / Foto: Divulgação / Rainha Leonor
O espaço reservado pode variar de acordo com o tipo de evento e sua grandeza. O pátio central, por exemplo, pode ser utilizado de forma completa ou parcial.

A capacidade de “transformar” o espaço é o que faz do Rainha Leonor um espaço tão versátil. Se o local for reservado para uma feira, por exemplo, a estrutura passa a ter stands. Para um evento que tenha banda, um palco pode ser montado.
Salão principal pode ser redesenhado para outros tipos de evento, como formaturas / Foto: Divulgação / Rainha Leonor

Como contratar
A gerente de eventos da Santa Casa da Bahia, Fagna Freitas, explica que os interessados podem entrar em contato com o cerimonial tanto pelo site, quanto por telefone e e-mail. Para solicitar o orçamento, é preciso identificar o tipo de evento, a data prevista, a quantidade de convidados, qual tipo de atração musical terá e se há a intenção de usar a capela – em caso de casamento.
 
A partir do primeiro contato, é informado se a data está disponível. A antecedência é um dos pontos que devem ser observados. Para reservar um local como o Rainha Leonor, o ideal é ter em média dois anos de antecedência.

Vale lembrar que entre os domingos e as quintas-feiras o aluguel do espaço tem um desconto de 50%.
Feiras também fazem parte do calendário do Rainha Leonor / Foto: Divulgação / Rainha Leonor
Serviços
Ao escolher o Rainha Leonor para ser o espaço do seu evento, independente de qual tipo, alguns serviços já vêm acoplados no valor. O Cerimonial fornece copa equipada, camarim, sala de noivas, espaço infantil, estacionamento, geradores, auxiliares de limpeza, seguranças, bombeiros civis, supervisora e eletricista de plantão.

Estrutura
O Rainha Leonor é dividido entre um pátio central coberto, climatizado e com acústica, com capacidade para até 1300 convidados, uma copa equipada, sala de apoio, camarim, brinquedoteca, área externa, estacionamento – com 250 vagas, três salões climatizados, além da Capela Nossa Senhora das Vitórias.