Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Para empresário de Kieza, renovação com o Bahia não será fácil

Artilheiro do tricolor na temporada com 29 gols, atacante tem os direitos ligados ao Shanhai Shenxin, da China

• 20/11/2015 às 11:25 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O interesse é claro. Artilheiro do Bahia na temporada com 29 gols, o atacante Kieza é o principal desejo do Bahia para a próxima temporada. O contrato de empréstimo do jogador se encerra em dezembro deste ano e o tricolor vai ter que negociar a permanência com o clube chinês Shanhai Shenxin, dono dos direitos econômicos do atleta. O presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, afirmou que o clube se preparou financeiramente para uma investida, mas o empresário de Kieza afirma que a negociação não deve ser fácil. Bahia libera 14 atletas do elenco e vai observar base nos últimos jogos da Série B
"Não vai ser uma negociação fácil. Acho que irá demandar um pouco de paciência, porque o clube chinês tem interesse na volta do atleta. Se eu chegar a um denominador comum com o presidente em relação ao Kieza, vai pesar a vontade do atleta. Mas não será tão rápida", disse Igor Albuquerque em entrevista à Rádio CBN Salvador.

Atacante foi liberado para as férias e ainda não sabe se volta ao Bahia em 2015 (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Além de negociar com clube chinês, o Bahia vai ter que driblar a concorrência de outros clubes para contar com Kieza em seu elenco em 2016. Vice artilheiro do ano no Brasil, atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos, que já marcou 36 gols, Kieza chegou a despertar o interesse do Corinthians durante a temporada, mas após uma negociação acabou renovando com o tricolor. O jogador deve voltar a ser alvo de cobiça de clubes da primeira divisão e fora do país.
"Eu conversei com o presidente Marcelo na terça-feira e ontem (quarta) por telefone. Ele deve estar chegando para assistir o jogo com o Náutico e a gente marcou para sentar e ter uma primeira conversa" afirmou o empresário. Apesar das propostas, Kieza afirma que quer seguir no Bahia e pediu prioridade nas negociações com o clube.
Aos 29 anos, Kieza passou por clubes como Americano-RJ e Desportiva Ferroviária antes de ganhar destaque no Fluminense. Ele acumula passagens ainda por Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico, Shabab Dubai e Shanhai Shenxin. O atacante chegou ao Bahia para o Brasileirão de 2014 e em 72 jogos com a camisa tricolor marcou 35 gols.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes