Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Para se manter longe da zona, Leão encara a Chapecoense, hoje

À beira do campo, o Leão contará com Mancini, um profundo conhecedor da Chapecoense

Redação iBahia • 16/11/2017 às 8:20 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Campeonato Brasileiro está na reta final e vacilo é uma palavra que precisa ser apagada do dicionário do Vitória. Nesta quinta-feira (16), o Leão pode dar mais um importante passo para a sua permanência na primeira divisão. Às 19h, o time enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Vencer é fundamental porque a diferença para a zona de rebaixamento não existe, afinal, a Ponte Preta venceu o Atlético-PR, ontem, por 2x1 e se igualou ao rubro-negro em número de pontos, com 39. A diferença do Vitória (16º) para a Macaca (17ª) é só no saldo de gols: -7 contra -11.
(Reprodução: Maurícia da Matta / EC Vitória)
O Vitória até está sem perder há quatro rodadas, mas é preciso fazer mais. Isso porque, desses jogos, foram três e empates e apenas um triunfo. O lado bom é que o Leão tem um belo desempenho como visitante, com a quarta melhor campanha da competição. Dos 17 jogos que fez longe de casa, venceu sete, empatou cinco e perdeu apenas cinco.
Prova de que é um visitante bastante indigesto é que a pontuação do rubro-negro nessa Série A foi construída basicamente fora dos seus domínios. Dos 39 pontos que tem, 26 foram somados longe do torcedor (66,6%).
Além disso, o rubro-negro tem uma carta na manga para o jogo de hoje. À beira do campo, o Leão contará com Mancini, um profundo conhecedor da Chapecoense. Ele foi um dos responsáveis por montar o atual elenco da Chape e trabalhou no clube catarinense durante sete meses, de dezembro do ano passado até julho deste ano.
Mas isso não é garantia de jogo fácil. Longe disso. A Chapecoense não perde há seis rodadas e vem de triunfo contra o Santos, que fez com que os catarinenses chegassem aos sonhados 44 pontos e respirassem mais aliviados.
Vai pesar?
O Vitória não poderá contar com o zagueiro Kanu. Mancini ainda não divulgou a escalação, mas Fred é o provável substituto - Ramon e Bruno também são opções. Além dele, o volante Fillipe Soutto está suspenso não joga.
As boas notícias são os retornos de Uillian Correia, Yago e Wallace, que serão titulares, além da recuperação do goleiro Fernando Miguel, que se machucou no jogo contra o Grêmio, e do atacante Tréllez, que estava com dor. Os dois treinaram normalmente ontem e vão para a partida.
Tréllez, inclusive, falou sobre o duelo. “Os quatro jogos que faltam são os mais importantes nas carreiras de cada um de nós. A gente não pode pensar que o Vitória vá ser rebaixado. Estamos trabalhando para tirar o time da zona”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes