Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Parque da Cidade recebe Festival da Coxinha neste fim de semana

Evento terá coxinhas a partir de R$ 5

Redação iBahia • 15/09/2017 às 18:52 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quem não gosta de coxinha, bom sujeito não é. A máxima do samba pode se encaixar perfeitamente para esse salgado que é o mais brasileiro de todos. Os amantes dela poderão aproveitar os mais 40 sabores que estarão à venda nos 40 estandes do Festival da Coxinha, que acontece neste fim de semana, 16 e 17, no Parque da Cidade, das 9h às 18h.

Entre as barracas estarão as baianas Coxinha do Gago, Best Coxinhas e a Veganas Baiana. Metade dos estandes do Festival serão de marcas locais. Entre os sabores, os apaixonados poderão provar coxinha de feijoada, vatapá com bobó de camarão, coxinha de rabada, coxinha de pamonha e a famosa coxinha de palmito de jaca.

Além de comer, quem for ao Parque da Cidade vai poder se divertir com shows e apresentações de DJs ao longo do dia. O evento também conta com estandes de doces, bebidas, drinques, espaço kids, feira de artesanato e moda. Também vai ter um concurso para descobrir quem come mais coxinhas com inscrição feita na hora.

A entrada para o Festival é gratuita, só se paga o que consumir. Os salgados serão vendidos a partir de R$ 5, tanto em formato grande quanto em porções. A ideia do Festival da Coxinha é do grupo Invento Produções e da produtora baiana Rafaela Rebouças. “É um produto que todo mundo gosta e o que mais bomba entre os festivais que produzimos”, conta Mauricio Rodrigues de Andrade, um dos idealizadores.

A Invento Produções é especializada em festivais segmentados de comidas. “Em dois meses tem novidade aqui em Salvador de novo, mas ainda não podemos revelar”, diz Maurício, que preferiu manter o segredo até lá. De cá, estamos rezando para que seja o de churros. Depois de Salvador, o Festival da Coxinha embarca para Fortaleza.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia