FLICA

Paulina Chiziane, candidata ao Prêmio Nobel da Paz, participa da Flica 2017

Evento será realizado entre os dias 5 e 8 de outubro em Cachoeira

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

(Reprodução: Divulgação)
A Bahia contará com uma visita ilustre no próximo dia 7 de outubro. Paulina Chiziane, candidata ao Prêmio Nobel da Paz em 2005, irá pisar pela primeira vez em solo baiano para integrar a mesa “A Máxima Potência que Habita as Palavras”, na sétima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, a Flica. 

Reconhecida como a primeira mulher a publicar um romance em Moçambique, a escritora compõe a mesa que terá a participação de Elisa Lucina e mediação de Lívia Natália. 

Autora de trabalhos em forma de romance, Paulina ganhou o prêmio José Craveirinha pela obra "Niketche", em parceria com Mia Couto; a Ordem Infante Henrique, pelo governo português; a Ordem de Oficial do Cruzeiro do Sul, pelo Governo do Brasil; e o troféu Raça Negra, edição 2014. 

Em 2005, a escritora foi candidata ao Prêmio Nobel da Paz pelo movimento One Thousand Peace Womem for Nobel Prize, por seu trabalho de escrita militante pela causa da justiça e igualdade nas relações humanas do seu país.

A Flica será realizada entre os dias 5 e 8 de outubro. Estão programados debates literários, lançamento de livros, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias e saraus.

Serviço

Festa Literária Internacional de Cachoeira - Flica 2017

Quando: 5 a 8 de Outubro 

Onde: Cachoeira/Ba