Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Peça para público infantojuvenil estreia em teatro da UFBA

'Paco e o Tempo' é uma peça curta que fala sobre as aventuras de um menino que quer saber onde o tempo está

• 29/06/2015 às 15:45 • Atualizada em 30/08/2022 às 0:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um espetáculo infanto-juvenil que aborda um dos maiores mistérios da humanidade, o tempo, de forma lúdica e construtiva. Esta é a proposta de 'Paco e o Tempo', que estará em cartaz dos dias 3 a 12 de julho (sexta), na escola de teatro da UFBA. A entrada é gratuita.
'Paco e o Tempo' é uma peça curta que fala sobre o tempo. Onde ele está? O que ele é? Faz abordagem sobre aquilo que mais procuramos: o tempo, tudo isso cercado de Poesia, imagem e singeleza. O texto do espetáculo foi premiado no concurso nacional, Jovens Dramaturgos – SESC.
"É importante saber que tempo nós estamos vivendo e ainda perceber que o tempo de agora não é o mesmo de ontem, tudo está em constante mudança.", comentou o jovem diretor do espetáculo que reúne no elenco seis atores e cinco músicos. Durante a peça são tocadas "ao vivo" as canções inéditas criadas para o espetáculo, acompanhadas pelas intervenções sonoras de Luciano Salvador Bahia.
No palco, as aventuras de um menino que quer saber onde está o tempo e a partir disso se desenvolve a ação da peça. O tempo, sua relatividade, seus mistérios, e a efemeridade que são abordados no texto, aqui, na encenação, são metáforas para ilustrar a contemporaneidade, que implica provocar questionamentos sociais na criança e no jovem, afinal eles também são agentes modificadores da sociedade.Construído a partir de uma longa pesquisa, o espetáculo deseja atingir, principalmente, ao público infanto-juvenil, pois a criança e o adolescente têm papel fundamental na construção de um novo mundo. Mas sua mensagem é universal e sua dinâmica de direção busca também agradar aos pais e responsáveis que vão ao teatro levar suas crianças. Diversão garantida, então, para toda a família.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro