Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Pensando no Grêmio, Ney Franco testa trio ofensivo no Vitória

Edno, Guillermo Beltrán e Vinícius podem formar trio de ataque na partida contra o tricolor gaúcho, no sábado

• 29/10/2014 às 8:28 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Numa reta final de campeonato, é comum que os jogadores sofram mais com as lesões. E esse desgaste de uma temporada longa e calendário cada vez mais apertado refletiu também na Toca do Leão. Ney Franco tem problemas de ordem médica para montar o time que enfrenta o Grêmio, sábado, em Porto Alegre.
O meia-atacante Marcinho, com lesão na coxa, já foi vetado pelo departamento médico e deve ficar três semanas fora. Dinei, que também está com dores na coxa, segue em tratamento e dificilmente joga. Veja como está a classificação da Série A
Ontem, o treinador rubro-negro comandou um trabalho tático em campo reduzido e deu pistas da equipe que pretende colocar em campo na capital gaúcha. Com Richarlyson e Kadu poupados, o time foi formado com apenas nove jogadores na linha. Luiz Gustavo entrou na defesa enquanto o meio campo ficou com um jogador a menos.
Com Edno mantido no lugar de Marcinho (e Vinícius na frente), coube a Beltrán a tarefa de substituir Dinei. O paraguaio ainda não marcou com a camisa do Vitória e pode ter mais uma chance de começar jogando.
A possível formação com Edno e Beltrán juntos foi comemorada pelo lateral-esquerdo Mansur, que pela terceira vez consecutiva será titular do time. "Com Dinei, Beltrán e Edno é bom para os laterais, que chegam no fundo e têm mais opções na área. Mas, independente da formação, temos que estar preparados para o encarar o Grêmio".
Confiante em manter a boa sequência de jogos, Mansur falou do tempo em que ficou lesionado e da disputa sadia com Juan. "Quando eu tive o problema do púbis foi difícil. Na época o time estava sem lateral e eu de fora sem poder ajudar. Nunca deixei de treinar forte, mas sempre respeitando Juan, que é um grande profissional, assim como Tarracha e Euller. Agradeço ao Ney pela confiança e agora é seguir trabalhando", frisou.
Sobre o Grêmio, Mansur admitiu a qualidade do adversário e ressaltou a importância dos mais experientes nessa partida. "Dentro de campo os mais experientes falam. Às vezes a gente quer ir pra frente e eles mandam segurar. Temos que ler o jogo bem. Times do Sul jogam mais na força, é uma qualidade deles, mas vamos buscar um grande resultado", confia o lateral.
Ayrton - A lista de relacionados para o jogo de sábado deve ser divulgada amanhã, quando a delegação embarca para Porto Alegre. E quem pode voltar ao grupo é o lateral-direito Ayrton, que após passar por uma artroscopia no joelho, voltou a treinar normalmente na Toca.
Segundo o departamento médico do clube, ele já está à disposição da comissão técnica. No entanto, Nino vem sendo peça fundamental no esquema de Ney Franco e vai permanecer na equipe titular na Arena Grêmio.
Ayrton entrou em campo pela última vez há pouco mais de um mês, na derrota para o Atlético Paranaense por 2x0, em Curitiba, no dia 14 de setembro. Na atual temporada, fez 34 jogos com a camisa rubro-negra e marcou nove gols, sendo cinco pelo Campeonato Baiano, dois pela Copa do Nordeste e outros dois pelo Campeonato Brasileiro. Matéria original: Jornal Correio* Ney Franco treina com trio ofensivo pensando no jogo contra o Grêmio

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes