Música

Publicada em 14/05/2013 às 15h21. Atualizada em 18/05/2013 às 15h24

"Percebi que o público do pagode sempre admirou a vida do crime", contou Robyssão


O cantor promove o lançamento do Bailão do Robyssão na sexta-feira (17), ao lado do funkeiro Mr.Catra e outros convidados


Atila Barros e Carol Andrade
(agenda@portalibahia.com.br)
publicidade

Robyssão posa no iBahia


O lançamento do Bailão do Robyssão, projeto solo do cantor, está marcado para a sexta-feira (17), no Wet'n Wild. A festa ainda conta com as participações especiais diretamente do Rio de Janeiro - o funkeiro Mr. Catra e as meninas do Bonde das Maravilhas - além da banda de partido alto de Salvador, Paparicco. Em passagem pela rádio Bahia FM, no programa Fuzuê, Robyssão conversou com o iBahia e adiantou novidades da carreira solo e explicou um pouco sobre o estilo pagofunk.

Veja outros shows programados para Salvador

Ostentação, luxo, carros, champagne e mulheres. A imagem de Robyssão é ainda associada como um cafetão, patrão e o cantor não faz mistério quanto a isso. "Eu percebi que o meu público, o público do pagode, sempre admirou a vida do crime. O cara que é gângster, tem vontade de pegar uma grana, pegar dez mulheres e tal. Então quando criei esse personagem, o público se identificou", explicou.

A construção do personagem seria então um golpe de marketing? Robyssão garante que não. "Eu apenas copiei isso dos artistas americanos (também começou a crescer no funk). Aqui na Bahia tudo era muito ligado a dança, coreografia, mexer o bumbum e etc. Isso virou uma monotonia. Então eu vi que estava crescendo a ostentação, fumar charuto, champagne, carro, corrente de ouro. No hip-hop o que mais tem é isso. É um sucesso. Eu não tava arriscando, eu tinha certeza que se eu colocasse isso no pagode ia dar muito certo", completou.

Robyssão como o cafetão, entre mulheres, e muitas correntes de ouro




Já em relação às novidades, Robyssão adianta que está planejando um novo DVD ainda para este ano. "Já tô lançando o DVD de inverno, e depois vou lançar o de verão. Terei participações de Mr.Catra e outros artistas. Eu vou gravar uma parte em Nova York e outra parte em Las Vegas. Nenhum artista da Bahia teve essa ousadia de gravar nos Estados Unidos", contou. A preparação para a gravação deve começar em setembro.

No show de sexta-feira (17), o funk é mais evidente especialmente pelas participações. Mas Robyssão revelou que vai levar pro palco os amigos Igor Kannário e Thierry, do Fantasmão, para cantar a música 'Festinha'. E do Wet'n Wild, o cantor vai direto para Camaçari, no Espaço Carrapicho, promover o lançamento do Bailão do Robyssão por lá. E o artista garante que a agenda está lotada até junho.

"Com todo o respeito à Black Style, esse é um sonho. Poder trabalhar meu nome, ser bem sucedido. Já vi muitos artistas tentarem a carreira solo e realmente é muito difícil. No meu caso, não é fácil, mas tive menos dificuldade de fazer minha carreira solo'", encerrou.

Lançamento Oficial do Bailão do Robyssão
Atrações: Bailão do Robyssão, Mr. Catra, Bonde das Maravilhas e Paparicco
Quando: 17 de maio (sexta-feira), às 21h
Valor: R$35 (pista individual) e R$150 (camarote open bar individual)           
Local: Wet’n Wild





Tags: Bailão do Robyssão, Lançamento de DVD, Polêmica, Ostentação, Pagode, Funk, Robyssão
Agenda Cultural