Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Personal trainer: veja como contratar o melhor

O personal é cada vez mais comum, com isso é importante se atentar a algumas dicas na hora de contratar o profissional

• 08/01/2015 às 16:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Às vezes você precisa de estímulo especial para dar uma turbinada nos treinos e ter um cuidado mais personalizado. Nesse caso, uma boa ideia é contratar um personal trainer que vai acompanhar de perto e dar dicas especiais para dar um up grade no seus objetivos fitness. Muito comum hoje em dia, o profissional tem sido super cobiçado. Mas alguns cuidados são importantes na hora de contratar 'professor vip'.
1. Importante verificar se o profissional tem habilitação no orgão autorizado, no caso no Conselho Regional de Educação Física (Cref). No documento será possível verificar a atuação específica do profissional, como por exemplo, se é da área de musculação, treinamento de corrida, alongamento, etc.
2. Um grande diferencial é a especialidade do profissional coincidir com o objetivo do aluno. Ele pode ser especialista em ganho de massa magra, emagrecimento, enfim. Importante o personal procurar ser atualizar com cursos e pós-graduações.
3. O site da SBPT tem uma lista de profissionais caso você não tenha recebido alguma indicação de amigos. Neste lugar é possível encontrar detalhes do currículo bem como o contato dos profissionais divididos por região e cidade. Site: sbpt.com.br e clique no link Encontre um Personal Trainer.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento