Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Pessoas cínicas ganham menos dinheiro, diz pesquisa

Foram analisaram questionários respondidos por 1,5 mil pessoas, que mostravam o grau de cinismo delas, e a renda mensal relatada por eles anos depois

• 30/07/2015 às 14:57 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A ciência tem um conselho para você: pare de acreditar que as pessoas que mentem levam a melhor, pelo menos, no ambiente de trabalho. Um grupo de pesquisadores alemães descobriu que, no ambiente de trabalho, quanto mais cínicas as pessoas, menos elas ganham.
Foram analisaram questionários respondidos por 1,5 mil pessoas, que mostravam o grau de cinismo delas, e a renda mensal relatada por eles anos depois. E quanto mais cínicos os participantes, menos dinheiro eles ganhavam. Numa segunda etapa, compararam a renda de 16 mil alemães. Todos completaram um questionário semelhante ao anterior. Mais uma vez, as pessoas menos desconfiadas levavam a melhor: ganhavam, em média, 300 dólares por mês a mais que os outros. A conclusão é que os cínicos, cheios de medo de serem passados para trás, acabam cooperando menos – e pedindo menos ajuda aos outros. Aí, além de se "queimarem" com os colegas, os resultados do trabalho podem insatisfatórios.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos