Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

PF encontra mudas de maconha 'escondidas' em cultivo de mandioca

“Operação Baraúna” teve o apoio de policiais militares, do Corpo de Bombeiros e de policias civis do Distrito Federal

Redação iBahia • 29/03/2017 às 14:13 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Polícia Federal anunciou a erradicação de mais de 362 mil pés de maconha em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, durante a “Operação Baraúna”. Em meio ao trabalho, a PF descobriu que, para dificultar a localização das plantações, os pés de maconha eram cultivados no meio pés de mandioca.
Os policiais localizaram ainda 97 plantios, 159 mil mudas da planta e apreendeu 2,1 toneladas de maconha pronta para o consumo. Não houve prisões. Toda a apreensão foi realizada em ilhas do Rio São Francisco, na Região de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco.
De acordo com a PF, caso os 362 mil pés de maconha fossem colhidos e prensados, poderiam ser obtidas 120 toneladas de maconha.
A “Operação Baraúna” teve o apoio de policiais militares, do Corpo de Bombeiros e de policias civis do Distrito Federal. As medidas, segundo a PF, fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), órgão central da Polícia Federal em Brasília, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão pernambucano.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil