Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Planeta Terra sofre ameaça de impacto de cerca de 500 asteroides

Cientistas das agências espaciais europeia e americana estudam as rotas desses asteroides e como evitar colisão deles com o planeta

• 27/04/2015 às 19:10 • Atualizada em 29/08/2022 às 19:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Estar solto no espaço é um risco. Tanto que o passado da Terra foi cheia de colisões com objetos celestes, basta lembrar que foi a queda de um asteroide que dizimou os dinossauros. E hoje em dia não é diferente. Cerca de 500 asteroides ameaçam o nosso planeta, de acordo com a Agência Espacial Europeia (ESA).
Para garantir que nenhum desses objetos próximos à Terra (NEO, na singla em inglês), se choquem com nosso planeta, os cientistas observam as rotas desses objetos. "Seguimos seus caminhos, tentamos prever o que poderiam ser e se, eventualmente, representarão um risco", explicou Detlef Koschny, chefe do setor de NEO da ESA.Ele ainda explica que, caso haja risco de impacto dos asteroides com a Terra, duas são as sugestões. A primeira consiste em alterar a rota do corpo celeste com um "acidente de movimento cósmico", ou sehja, um choque que tiraria o asteroide de sua rota, deslocando-o e o afastando da colisão com nosso planeta.A outra seria explodir o objeto com a ajuda de bombas nucleares, como acontece no filme Armageddon, de 1998.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo