Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Plataforma lança campanha para ajudar na reconstrução de Mariana (MG)

• 26/11/2015 às 12:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

plataformamariana-ecod.jpg

A maior responsabilidade pela tragédia provocada pelo rompimento das barragens no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), é da Samarco Mineração, empresa controlada pela Vale e a BHP. Contudo, cada um de nós também pode contribuir na tentativa de minimizar o sofrimento das vítimas desse grande desastre.

Recentemente, a plataforma Juntos lançou uma campanha em prol das vítimas da tragédia de Mariana (MG). “Esta é uma campanha emergencial para arrecadarmos recursos para os sobreviventes de Bento Rodrigues, o distrito inteiro foi destruído e nós podemos ajudar”.

Juntos é o primeiro site de financiamento coletivo do Brasil com foco em projetos sociais. Ele já viabilizou a realização de 180 projetos e soma conquistas importantes, como o Prêmio Google de uma das melhores ONGs brasileiras que usa a tecnologia para gerar impacto social.

O dinheiro arrecadado será enviado diretamente para a prefeitura de Mariana, que vai utilizá-lo na reconstrução do distrito.

A uma semana do prazo final para as contribuições, já foram arrecadados mais de R$ 150.000,00 por meio de 2.940 doações. É possível ajudar a partir de R$ 20.

- Saiba mais como contribuir -

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade