Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

PM é agredido por guardas municipais durante virada; veja

Guarda informou que vai apurar se houve excesso dos funcionários na ação

Redação iBahia • 03/01/2018 às 17:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um vídeo que mostra agentes da Guarda Civil de Salvador abordando agressivamente quatro pessoas do público do Festival Virada no domingo (31) gerou a abertura de uma investigação pela corregedoria do órgão. Entre os foliões do festival estava um oficial da Polícia Militar fora de serviço. A Guarda informou que vai apurar se houve excesso dos funcionários na ação.

Veja a cena:


Em nota, a Guarda Civil informou que recebeu as imagens através de sua ouvidoria e que a apuração vai permitir "direito de ampla defesa" aos envolvidos. Diz ainda que assim que concluir as investigações tomará as "medidas cabíveis". A Guarda destaca ainda que não permite excesso nas ações dos seus servidores e preza pelo respeito mútuo entre agentes e a sociedade. Desde 2008, foram abertos 839 processos em relação a condutas de agentes. Destes, 75 seguem em aberto, 13 resultaram em demissões, 42 em suspensões e 114 em advertências. Os demais foram arquivados.

A Polícia Militar também divulgou nota confirmando que um oficial estava no grupo de pessoas abordadas no vídeo. Diz ainda que espera pela investigação da Guarda Municipal. A PM destaca que o oficial não estava trabalhando quando o episódio aconteceu. "Uma sindicância será instaurada para apurar as circunstâncias do fato, tendo como base os registros formais da Guarda Municipal e do oficial da PM".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador