Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

PM é morto em assalto a ônibus na Avenida Paralela

O PM chegou a ser socorrido ainda dentro do ônibus para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Redação iBahia • 13/01/2017 às 9:29 • Atualizada em 29/08/2022 às 20:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O soldado Jailson Cesar dos Santos Mendes, 43 anos, foi morto a tiros durante um assalto a ônibus na manhã desta sexta-feira (13) na Avenida Paralela, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 5h30, na altura do Supermercado Extra, dentro do coletivo do consórcio Integra OT Trans, que fazia a linha Barra R2. De acordo com testemunhas, Jailson estava a caminho do trabalho.


Segundo informações registradas no posto policial do Hospital Roberto Santos, os assaltantes entram no coletivo juntos, mas sentaram em locais diferentes. O suspeito que ficou na frente anunciou o assalto nas imediações da entrada do bairro Imbuí, sentido aeroporto, e disse para o motorista seguir devagar.

O PM reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o suspeito, fez um disparo e o atingiu de raspão no braço. Segundo um policial, que não quis se identificar, a arma de Jailson caiu no chão e fez um disparo acidental.

O outro assaltante, que estava sentado no fundo, encostou em Jailson e atirou. O policial foi atingido no rosto. Os dois suspeitos desceram do coletivo e fugiram. O motorista do ônibus socorreu o policial e o levou para o Hospital Roberto Santos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o policial foram encontrados uma pistola ponto 380, com carregador e 10 cartuchos intactos, a carteira funcional da PM e cartões de crédito. Ele era lotado na 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata de São João). Ninguém foi preso. Em nota, a PM informou que realiza diligências para localizar e prender os responsáveis pelo crime.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador