Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Polícia faz operação na Feira do Rolo e apreende dezenas de aves

Entre as aves apreendidas pela Coppa neste domingo, há espécie vendida por R$ 10 mil

Redação iBahia • 19/03/2017 às 11:15 • Atualizada em 30/08/2022 às 0:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) está realizando, na manhã deste domingo (19), uma operação na Feira do Rolo, na Baixa do Fiscal, para combater o comércio ilegal de animais silvestres. Dezenas de aves foram apreendidas e os responsáveis pela venda estão sendo conduzidos para a Central de Flagrantes, no Iguatemi, e serão autuados por crimes ambientais e, em seguida, devem ser liberados.

De acordo com policiais que atuam na operação, os animais estão sendo identificados e entre os apreendidos há aves que chegam a custar R$10 mil. Os agentes ressaltaram que o tráfico de animais é considerado o terceiro mais rentável, atrás apenas de drogas e armas. As aves serão encaminhadas para o Centro de Readaptação e futuramente devem ser devolvidas ao meio ambiente. A operação é a primeira organizada pela major Maria Aparecida Freire, que recentemente assumiu a Coppa.

Os policiais militares também estão aproveitando a presença no local para fazer uma varredura em busca de venda de armas, drogas e a averiguação de pessoas suspeitas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador