Salvador

Policiais dão dicas para quem vai curtir a Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (12)

Caso o responsável leve crianças para a festa, é necessário ter uma documentação do menor

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem for participar dos festejos da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (12), devem ficar atentos as dicas da Polícia para curtir com tranquilidade.

Itens como bolsas, mochilas e equipamento pontiagudos (alicates, tesouras, dentre outros), são alguns dos objetos listados para que as pessoas não levem para a festa por questões de segurança.

A Polícia ressalta também que é imprescindível ter em mãos documento com foto, pois havendo necessidade, as equipes farão, através de celulares e dos postos, consultas aos bancos de dados criminais afim de saber se a pessoa tem passagem pela polícia ou se possui algum mandado de prisão em aberto.

Ainda de acordo com a equipe de segurança, caso o responsável leve crianças para a festa, é necessário também ter uma documentação do menor.

O Corpo de Bombeiros sinaliza quanto a importância da hidratação, antes e durante o percurso, além do cuidado com a alimentação e trajes para enfrentar a caminhada. As pessoas devem usar roupas leves e sapatos confortáveis para a ocasião.